Com troca de partidos, MDB tem maioria na Câmara

Com troca de partidos, MDB tem maioria na Câmara

Parlamentares buscam se adequar às suas necessidades pessoais, na tentativa de se reelegerem; 15 trocaram de sigla

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Já de olho nas eleições municipais, pensando na própria reeleição à Câmara ou então ao Poder Executivo, 15 vereadores, ou seja, 2/3 do Poder Legislativo mais um, tiveram consumada a troca de partido, que se encerrou oficialmente na sexta-feira, 5. Com isso, o MDB, com quatro vereadores, se torna o maior partido na Câmara, seguido por PSD e PL, com três cada. Em seguida vêm Republicanos. Progressistas e PRTB, com dois vereadores cada um e, os demais, PT, Agir, Avante, Solidariedade e PRD, com um vereador cada, completando assim os 21 parlamentares com assento na Casa.
Não mudaram de partido, nessa janela de transferência, seis vereadores. São eles Airton do Vitório Lucato, Lu Bogo e José Farid Zaine, do PL; Isabelly Carvalho, PT; Nilton Santos e Francisco Maurino nos Santos, o Ceará, ambos do Republicanos. Vale lembrar que Farid precisou reassumir sua vaga na Câmara, no lugar de sua suplemente, Terezinha da Santa Casa (PL), que também não mudou de partido, como manda a legislação eleitoral, uma vez que ele era secretário de Cultura. Com isso, PDT, PV, Podemos, União Brasil e PSDB, que tinham representantes na Câmara, ficaram sem nenhum vereador.
Assim, o Poder Legislativo de Limeira tem, desde o último dia 5, a seguinte composição partidária: MDB, Dr. Júlio, Ju Negão, Betinho Neves e Mariana Calsa; PSD, tem Helder do Táxi, Anderson Pereira e Everton Ferreira, que o presidente da Casa; PL, José Farid Zaine, Airton do Vitório Lucato e Lu Bogo; Progressistas, com Waguinho da Santa Luzia e Marco Xavier; Republicanos, com Ceará e Nilton Santos; PRTB, com Elias Barbosa e Lemão da Jeová Rafá; PT, Isabelly Carvalho; Solidariedade, João Antunes Bano; Agir, Constância Félix; Avante, Tatiante Lopes e PRD, Jorge de Freitas.

NOVOS BLOCOS
Com as saídas e entradas em novas legendas, os vereadores realinharam os blocos partidários na sessão ordinária da última segunda-feira, 8, formando os novos, que como curiosidade tem um inteiramente puro, que é o do MDB, com os quatro vereadores do partido. Dessa forma, os blocos partidários ficaram assim compostos: MDB, com o Dr. Júlio, o líder do bloco; Ju Negão, o vice-líder, além de Betinho Neves e Mariana Calsa.
O segundo bloco tem o PP, Republicanos, PRD e Solidariedade, com Marco Xavier como líder; Ceará, vice-líder; João Antunes Bano; Jorge de Freitas; Nilton Santos e Waguinho da Santa Luzia. O terceiro bloco é o formado pelo PSD e PT, com Helder do Táxi, como líder; Anderson Pereira, vice-líder, Everton Ferreira e Isabelly Carvalho. E o quarto bloco é formado pelo PL, PRTB, Agir e Avante, Constância Félix, é a líder; José Farid Zaine, o vice-líder; Elias Barbosa; Airton do Vitório Lucato; Lu Bogo; Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá e Tatiane Lopes.

Compartilhar esta postagem