Unidade Sesc Limeira deve ficar pronta em 2027

Unidade Sesc Limeira deve ficar pronta em 2027

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

A unidade do Sesc Limeira deve estar pronta para a inauguração no primeiro semestre de 2027. A informação foi do diretor da instituição, em SP, Danilo Santos de Miranda, durante coletiva à imprensa via plataforma Zoom. Conforme havia divulgado em sua edição anterior, a Tribuna de Limeira questionou o diretor do Sesc SP sobre previsão do prazo de entrega. O valor aproximado de investimento para a construção da unidade limeirense é de R$ 164 milhões. Antes de responder às perguntas dos jornalistas, Danilo Miranda falou da instituição em si, que faz parte do chamado Sistema 5 S, contando um pouco de sua história e suas prioridades e importância, hoje, para a comunidade.
Segundo Miranda, quase 40 anos à frente da instituição, o plano de expansão da rede resulta de uma ação estratégica para alcançar novos públicos e oferecer a oportunidade de crescimento pessoal, de maior participação social e acesso aos bens culturais. “Por isso o Sesc responde de forma coerente com os anseios de uma sociedade em transformação, que percebe e valoriza a importância da atuação e presença da Instituição em suas comunidades”, lembrou. O Sesc foi fundado em setembro de 1946, tem hoje 8.150 colaboradores em 44 unidades no Estado, 16 na capital paulista, 14 no interior, cinco na Grande São Paulo, três no Litoral e seis unidades de aprendizados.
Ainda sobre o Sesc Limeira, ele está sendo construído na Via Luiz Varga, 500, o anel viário, na Gleba Beatriz por um consórcio, o Grupo SP+JPG+PMR e as obras estão a cargo da Construtora SIAL Engenharia, com um total de área construída de 32.285 m2 (metros quadrados).
Danilo Miranda disse, ao responder um questionamento da Tribuna, que o Sesc SP pretendia que a obra fosse mais rápida, mas as construtoras, no geral, todas, têm tido muita dificuldade para cumprir os prazos. “Para fazer da melhor forma possível, precisamos trocar a empresa que iniciou a negociação e isso provocou o atraso”, afirmou. Unidade de Limeira será como todas as outras, que atenderá o público com todo o pacote, unidade tipicamente com ação no interior, atendendo a população limeirense. “Trata-se de uma novidade, por exemplo, o Sesc Comunidade em Limeira, que vai interagir com a comunidade da melhor forma possível, voltado à sua atividade nas áreas cultural, de atividades físicas e esportivas, para a criança, idoso, turismo social e toda ação típica para esse tipo de público”, finalizou o diretor do Sesc SP.

Compartilhar esta postagem