Seminário aborda prevenção à violência familiar
O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e a Secretaria de Educação promoveram dia 26 um seminário sobre prevenção à violência familiar e no contexto escolar. Alusiva ao Dia do Assistente Social, a iniciativa aconteceu no Teatro Nair Bello. Participaram o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o secretário de Educação, André De Francesco, a presidente da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, Eliete Nunes Fernandes da Silva, e o vereador Betinho Neves.
O Dia do Assistente Social foi celebrado em 15 de maio. Botion ressaltou a relevância do seminário e o papel da profissão. “A prevenção da violência dentro dos ambientes familiar e escolar tem participação efetiva dos profissionais da assistência social, que estão em várias áreas e fazem um trabalho extremamente significativo de atendimento à população”, disse.
Erika Tank, por sua vez, agradeceu o trabalho dos assistentes sociais e citou como a área, por meio do Ceprosom, foi essencial para a estruturação da Rede Elza Tank. “É através do olhar da assistência social que construímos as políticas públicas, tanto no Executivo, como no Legislativo”, disse. “Essa capacitação reforça ainda mais o nosso compromisso e nossa atuação junto à sociedade”, observou Betinho Neves.
Após a abertura, os participantes assistiram a uma palestra com a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social do Estado de São Paulo (SEDS), Tatiane Sousa Magalhães, e com a doutora e mestre em psicologia, Soraya Teles Silva. A formação foi mediada pela psicóloga educacional, Tatiane Dalfré.