São Paulo e Corinthians jogam pensando na decisão

São Paulo e Corinthians jogam pensando na decisão

NA GRANDE ÁREA

QUANDO aluno do saudoso professor e depois meu amigo, Dr. Milton Pereira de Almeida, em caso de derrota do Corinthians, dessas meio humilhantes, era batata: ele não comparecia ao Castello Branco para dar aulas.

FUTEBOL é um esporte fascinante porque não existe uma fase eterna, nem de glórias, nem de fracassos. Por isso, ao longo da vida, absorvemos com mais naturalidade qualquer uma delas. Por isso achei surpreendente o comportamento de um comentarista e apresentador da rede Jovem Pan diante da eliminação do Flamengo. Na abertura do “pós jogo”, ele “acabou” com os jogadores, dirigentes e o técnico Sampaoli por mais de 15 minutos.

DISSE que falava em nome dos 45 milhões de torcedores que estavam se sentindo humilhados naquela noite. O Mengão mexe com a crônica, mesmo, e ninguém disfarça.

HOUVE uma época, por exemplo, que meu filho sofria muito com o Coringão, até que ele aprendeu que torcer para o Corinthians é assim mesmo. E também que, melhor que torcer, é “ler” a partida, perceber erros e acertos, sorte e azar.

E LEITURA de jogo será determinante para conhecermos quem passará, São Paulo ou Corinthians. No banco do Tricolor estará um treinador experiente, adepto ao futebol bonito, vistoso, de posse de bola e variações horizontais. Seu time entrará em campo em desvantagem, mas tem um bom ataque para reverter a situação.

PELOS lados do Mosqueteiro, Luxemburgo também é um estrategista, talvez até melhor que seu colega. Ele consegue se adaptar ao plantel, como vem fazendo. Joga sem a bola, montou um sistema defensivo com duas linhas próximas e treina exaustivamente os contragolpes, única saída para quem possui um elenco inferior.

TIME POR time, o São Paulo é ligeiramente superior, uma vantagem, mas tudo dependerá do placar do primeiro tempo. Se o Timão for capaz de suportar os vinte minutos iniciais sem sofrer gols, pode complicar. Mas tentar levar a decisão para os pênaltis será arriscado. O Majestoso está aberto.

POR falar em Tricolor, destaque deste fim de semana será a provável estreia de James Rodriguez. Inativo há mais de três meses, está readquirindo a forma física. Mas é craque, e é como andar de bicicleta: quem sabe não esquece. Time do Morumbi encara o Flamengo, em crise, no Rio, às 18:30hs de domingo, 13.

O “SAUDITÃO”, como vem sendo apelidado o campeonato árabe, vem fazendo um estragos mundo afora. De promessas aos veteranos, as contratações não param, por isso é estranho que Neymar Jr. esteja preparando sua volta ao Barcelona. Só pode ser pelas baladas e pela vida noturna. Ele faria mais sucesso longe da Espanha.

CORINTHIANS, provavelmente com time misto, recebe o Coritiba, que está melhorando, neste domingo, 13, às 16hs, na Arena NeoQuimica. O Santos estará no Ceará para enfrentar o Fortaleza, mais tarde, às 18:30hs. Verdão joga apenas segunda, contra o Cruzeiro. E que Deus abençoe a todos os papais neste domingo, aqui e no céu!

Compartilhar esta postagem