Projeto social cria identidade visual à NP Limeira
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
O consórcio NP Limeira – empresa contratada pelo município para executar os serviços de coleta, transporte e tratamento do lixo no aterro sanitário – transformou em realidade um projeto de relevância social elaborado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social. Idealizado pela chefe da Divisão de Resíduos Sólidos, a engenheira ambiental Isabela Giacon, criou um concurso de desenho voltado para os filhos dos colaboradores. “A intenção foi a de despertar nas crianças um sentimento de importância e de valorização da atividade profissional dos pais”, explicou Isabela.
Segundo o gestor da NP, Helcio Bonet, “ouvimos a ideia da gestora junto à prefeitura, a Isabela, e acatamos na hora. Foi importante entender como as crianças observam o trabalho dos pais”, concluindo que “além de proporcionar uma nova identidade visual para a frota”. O projeto resultou na participação de 38 crianças. Os desenhos ilustram na visão delas o trabalho desenvolvido pelos pais. E o material resultou em grafites que acabaram estampados nos caminhões – serviço custeado pela empresa.
Durante a semana, houve o encerramento do concurso, porém sem apontar um desenho vencedor. Já a empresa, a NP Limeira, porém, realizou o sorteio de cinco tabletes para premiar crianças que fizeram desenhos. Autoridades públicas, colaboradores e gestores da NP participaram da atividade.