Prefeitura divulga balanço dos serviços afetados pela greve
Unidades e serviços da Educação, Saúde, Assistência Social e Esportes foram afetados pela greve iniciada quarta-feira (26) pelos sindicatos que representam os servidores públicos de Limeira, segundo o balanço realizado pela Prefeitura.
Na saúde, as farmácias das UBSs Morro Azul e Aeroporto estão fechadas, e nas UBSs Abílio Pedro, Hipólito I, Odécio Degan, Amparo e a Central de Medicamentos o serviço está parcialmente afetado. Na atenção secundária, há impacto no CAPS AD, Policlínica e CEMA. Na área de Assistência Social, também houve impacto. Segundo o Ceprosom, o Centro Pop, serviço de acolhimento de moradores em situação de rua, teve o serviço completamente paralisado, e o Centro Comunitário do Ouro Verde está fechado. O CRAS Central está parcialmente afetado. Práticas esportivas também foram afetadas com o cancelamento das aulas.
Educação
Segundo a Secretaria de Educação, o funcionamento das creches e escolas foi impactado nesta quarta-feira (26). Pelo menos 50% das unidades estão com as aulas totalmente comprometidas ou parcialmente afetadas. Em uma parte significativa das creches e escolas, também houve prejuízo na oferta da merenda escolar para os alunos.
Os locais parcialmente afetados são aqueles em que há servidores em greve, mas o serviço segue funcionando de forma parcial. Já os locais completamente afetados são aqueles em que a ausência dos servidores em greve impede o pleno funcionamento das atividades.
Informações/Foto: Secretaria de Comunicação PML –