Praça do Buzolin será reinaugurada, sábado, 5

Praça do Buzolin será reinaugurada, sábado, 5

Com obra concluída, trailers estão voltando; fonte já tem obra licitada

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Os trailers, agora todos padronizados, começaram a voltar à Praça João Soares Pompeo, a chamada Pracinha do Buzolin. Serão dez ao todo e os últimos detalhes estão sendo acertados pela Associação Paladar, e está em período de transição. Serão oito ao todo, inicialmente, para a inauguração que já foi confirmada pela Prefeitura de Limeira, e acontecerá no próximo sábado, 5. A Tribuna de Limeira procurou a prefeitura com alguns questionamentos sobre as obras, e teve a confirmação de que elas são consideradas concluídas, faltando apenas a fonte, que será uma etapa posterior do projeto, inclusive com licitação já publicada no JOL (Jornal Oficial de Limeira).
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, não há nenhum complemento a ser feito, apenas a volta dos trailers, que está acontecendo de forma escalonada, e está sendo conduzida pela própria Associação Paladar. Os que já estão na praça estão fazendo as ligações de água e energia elétrica, conforme informou a prefeitura. “Não foi feito um pedido explícito para a volta deles, mas as conversas e tratativas foram definidas entre eles e a associação”, lembrou a pasta, concluindo que não há nenhuma pendência em relação às transferências e outros entraves. “O edital com a habilitação dos proprietários para se instalarem na praça foi publicado no JOL, no dia 15 de julho”, informou.

A FONTE
Já sobre a fonte da praça, que foi muito questionada pelos frequentadores em não estar no projeto de revitalização, a informação é de que ela não será demolida, como muitos comentaram. O problema é que por ser uma construção antiga, foi necessária uma nova licitação, devido ao surgimento de defeitos na parte hidráulica. “Essas irregularidades foram constatados durante a execução do projeto original e precisamos fazer uma nova licitação para sua recuperação”, lembrou. De acordo com a prefeitura, o processo licitatório para revitalização da fonte está em andamento, já com a classificação da empresa habilitada em primeiro lugar na licitação: KMA Engenharia Ltda., pelo valor de R$ 488.184,04. “Agora, é necessário aguardar os prazos legais para finalização da licitação e início da obra”, afirmou.

REVITALIZAÇÃO
As obras tiveram início em meados de agosto do ano passado e foi oficialmente concluída no último mês de maio. Contudo, a empresa responsável ainda trabalhou na praça nos meses seguintes para realizar pequenos serviços apontados pela fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E o total investido na reforma, desconsiderando-se neste caso a fonte, foi de aproximadamente R$ 1.512.000,00. À época, quando a prefeitura anunciou as reformas na Praça do Buzolin, confirmou, também, uma ampla revitalização ao longo de toda Avenida Maria Buzolin, numa etapa posterior.

Compartilhar esta postagem