Pintura muda visual da escola Dr. Waldemar Lucato

Pintura muda visual da escola Dr. Waldemar Lucato

Os 760 estudantes da Emeief Dr. Waldemar Lucato, no Jd. Roseiras, foram surpreendidos no retorno às aulas, na manhã desta segunda-feira (31). A unidade, que é mantida pela Prefeitura de Limeira, passou por um processo de revitalização durante o período de recesso escolar. Muros externos, playground e espaços internos ganharam cores vivas, conferindo alegria e ludicidade aos ambientes. A pintura da escola é resultado de uma grande articulação, que envolveu parcerias com o Centro de Ressocialização (CR), a Secretaria de Educação, o Legislativo e a comunidade.
Na quadra da escola, a diretora da unidade, Paula Furine, entregou oficialmente o novo visual da unidade e agradeceu o empenho dos envolvidos. “Foram duas semanas de muito trabalho”, comentou. “O ambiente escolar é um espaço ímpar e a revitalização já estava prevista em nosso projeto político pedagógico”, citou Paula. Ela acrescentou, ainda, que a pintura irá aumentar a autoestima da escola, além de evitar atos de vandalismo.
Participaram do evento, a vice-prefeita Erika Tank, representando o prefeito Mario Botion, o secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira, a representante da Secretaria de Educação, Ana Emília da Silva Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, os vereadores Mariana Calsa, Elias Barbosa e Betinho Neves, o presidente do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal da Comarca de Limeira, Jeferson Luis Francischetti, e o diretor do CR, Fernando Gonçalves.
Ressaltando a importância do projeto, Erika Tank falou sobre os benefícios da nova identidade visual. “A repaginação da escola certamente irá estimular o aprendizado, nesse sentido, essas parcerias são muito bem-vindas”, enfatizou. “Parabéns a todos os responsáveis por transformarem a volta às aulas em um momento tão especial”, completou a vice-prefeita.
ESFORÇOS
Por intermédio da vereadora Mariana Calsa e apoio do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal, o CR encaminhou oito reeducandos para executar a pintura, sob a orientação da artista plástica Juliana Gonçalves, que também compareceu à cerimônia. O transporte dos reeducandos ficou a cargo da Secretaria de Educação. Já as tintas foram adquiridas pela própria escola.
O muro externo ganhou uma paleta de cores variada, indo do amarelo e passando pelo verde, azul, vermelho e laranja. No chão ao lado da quadra, há agora um circuito e o desenho de uma amarelinha. Os brinquedos do playground também receberam cores vivas. Além disso, uma horta ocupa agora um dos espaços da escola, trabalho realizado pelo vereador Betinho Neves.
Os alunos aprovaram as mudanças. Lyndsan Lara de Freitas, de 9 anos, resumiu suas impressões sobre a ação. “A escola está mais divertida”, disse. Esther de Oliveira Rodrigues, de 10 anos, também gostou do trabalho. “Agora, a escola tem mais ‘cara’ de criança”, afirmou.
(Texto: Cibele Gianechini – jornalista/Fotos: Adilson Silveira)

Compartilhar esta postagem