Obras em complexo atingem 45% de execução
As obras do Complexo Viário Paulo Natal já atingiram 45% de execução prevista. Os dois primeiros pilares que darão sustentação à duplicação do viaduto, na área denominada de apoio 1 (próxima à base da Av. Campinas), já estão de pé. Sobre eles, operários constroem as formas das vigas de concreto.
Às margens do Ribeirão Tatu, o movimento de caminhões carregados de pedra e de pás-carregadeiras é intenso para construção de um muro de contenção (gabião). A estrutura é feita com fios de aço, que são amarrados e preenchidos com pedras britadas para garantir durabilidade e resistência. Em outra frente da obra, máquinas fazem a terraplenagem da nova via, que partirá da Rua Alberto Pessano, no Jd. Novo Horizonte, até a Av. Costa e Silva, na altura do córrego do Jd. Glória. As duas extremidades dessa via já começaram receber a primeira camada de asfalto (somados, os trechos com essa camada inicial de asfalto têm de 1 quilômetro de extensão).
Na região do Jd. Novo Horizonte, as transformações viárias seguem com a duplicação de 600 metros da Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário) até a Rotatória da Taba do Brasil. Além do asfalto, calçadas já estão sendo instaladas no local. Toda a intervenção está orçada em R$ 83 milhões e segundo o engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Nicola Manis Rodrigues, responsável por fiscalizar os trabalhos, a previsão de conclusão de toda intervenção é abril de 2024.