Na Grande Área

Na Grande Área

SOBRENATURAL. Foi essa a adjetivação usada por um comentarista esportivo para se referir aos esforços que a Rede Globo têm feito para “impor” o futebol feminino na agenda do torcedor. A leitura da lista de convocadas em canal aberto foi prova disso, preparando o clima para a Copa que se aproxima. 

 

UM ESFORÇO louvável, sem dúvida, mas pontual, visando apenas a competição que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. O apreço pelo futebol feminino é outra conversa, especialmente em nosso país, machista por natureza. Mas, me perguntariam: o que explica, então, os excelentes públicos registrados pelo Corinthians, por exemplo? 

 

TITULOS. O Timão faz um trabalho de excelência, e as “minas” ganharam tanta importância que foram determinantes para a demissão do técnico Cuca. Infelizmente, o futebol feminino ainda não caiu no gosto dos torcedores, mas poderá atrair um outro público, de torcedoras. Só as mulheres conhecem seus próprios limites para valorizar um simples chute ao gol, algo que os homens não fazem. 

 

NÃO HAVIA prestado atenção em um fato que me foi observado por um amigo, e vale descrevê-lo. Depois das baixaria causada pelo pai, humilhando fiscais da prefeitura, Neymar, o fanfarrão, se deixou fotografar no lago artificial embargado. Quando previu-se que ele se transformaria em “monstro”, disseram que foi exagero. Foi nada. 

 

PREPARANDO seu retorno aos treinamentos do PSG, ele continuará assim, traindo sua companheira, se fazendo de vítima o tempo todo e curtindo a vida adoidado. Enquanto isso, Messi e Cristiano Ronaldo tocam seus projetos de carreira, extraindo até a última gota estilos de vida saudáveis, sempre atentos com suas próprias imagens. 

 

AS MUTRETAS nas categorias de base do Timão não são de agora. A venda do jovem Pedrinho foi apenas mais uma negociação que só favorece os empresários abutres que circundam o Parque São Jorge. A torcida reclamou para ouvidos moucos. Neste ponto, palmas para o Verdão, uma fábrica de talentos. 

 

SAIDA de Luis Castro do Botafogo pode alterar o curso do Brasileirão. Assisti a vitória do Fogão contra o Palmeiras e gostei do que vi. Uma equipe organizada, com um  bom sistema defensivo e veloz nos contra-ataques. Uma pena. 

 

SÃO PAULO E Fluminense, que duelam às 18hs deste sábado, 1, realizam o destaque da rodada. O Palmeiras terá compromisso difícil contra o Furacão, no Paraná, às 16hs, em busca da reabilitação. Mais cedo, o Corinthians recebe o entusiasmado Bragantino às 11hs, enquanto o Peixe fecha a rodada enfrentando o Cuiabá fora de casa, às 18:30hs. 

 

NESTE domingo, 2, tem GP do Canadá às 10 da manhã.

 

INTER recebe o CRAC no Limeirão, neste sábado, às 16hs, no famoso jogo de seis pontos. Pelo Grupo 10, o Galo abre a segunda fase da Bezinha enfrentando o SKA Brasil, domingo, às 10hs, no Pradão. Ótimo final de semana, amigos!   

Compartilhar esta postagem