Na Grande Área

Na Grande Área

Na GRANDE Área

 

THIAGO Carpini terá a oportunidade de tirar as pulgas que restam nas orelhas de muitos torcedores neste domingo. A quebra do tabu em Itaquera, não pela vitória em si, encheu de orgulho os frequentadores do Morumbi’s, que assistirão à final da Supercopa do Brasil mais esperançosos. 

 

DE FATO dá até vontade de acompanhar essa final, que promete ser equilibrada por dois motivos: o Verdão ainda não engrenou esse ano e o São Paulo chega azeitado, diria até, mais motivado para conquistar o título. Não imagino um “ataque contra defesa”, ao contrário. As duas equipes devem iniciar o jogo cautelosas, com o Tricolor propondo o jogo. Vamos ver. 

 

DEVIDO à decisão, a Internacional ganhou uma folga neste final de semana porque enfrentaria o Tricolor. Aliás, segundo o companheiro César Roberto, a partida que aconteceria no Limeirão poderá ocorrer em alguma capital. A Veterana estuda vender o mando de campo. 

 

CLARO que haverá chiadeira de muita gente. Afinal, como escrevemos na semana passada, existem leoninos de um time só, e gostariam de acompanhar a visita de um grandão no Major Levy, mas nesta hora as necessidades financeiras falam mais alto. 

 

MEU companheiro e sonoplasta Joaquim Neto está certo: o tal de Ramon Menezes é fraco. Nossa seleção pré-olímpica, que começa a buscar uma vaga em Paris a partir desta segunda-feira, 5, não jogou nada até agora, e perder para a dona da casa, a Venezuela, demonstra claramente como estamos mal das pernas.

 

CAMPEONATO Paulista apresenta apenas dois confrontos interessantes nesta rodada, ambos ocorrendo no domingo, 4. O Corinthians, em franca decadência técnica, física e mental, recebe o Novorizontino na Neo Química, às 11 da manhã. O detalhe é que cresceram, durante a semana, as avaliações que Mano Menezes tem demonstrado uma personalidade agressiva ultimamente, como não era sua linha. 

 

ELE bate de frente com atletas e assuntos que nem são de sua atribuição, e isso tem incomodado a diretoria, que se segue mais perdida que cachorro em caminhão de mudança. Já o Peixe, que parece estar se encontrando, duela contra o Guarani, na Vila, às 18h. 

 

CONTRATAÇÃO de Luiz Henrique pelo Botafogo promete pressionar os gestores dos clubes administrados pelas tais “SAFs”. O detalhe é que John Textor não possui somente a Estrela Solitária para chamar de sua. Ele comanda outros times e assim pode fazer essas pontes. 

 

FLAMENGO E Fluminense questionam a possível vitória da WTorre para administração e reformas no Maracanã. Usam como exemplo a relação tumultuada com o Verdão, além da precária conservação do gramado sintético no Allianz. Verdade. Até a titia já reclamou… Ótimo final de semana, amigos!

Compartilhar esta postagem