Morre a professora Doracy Alves da Costa Arcaro

Morre a professora Doracy Alves da Costa Arcaro

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Faleceu hoje, aos 90 anos, a professora Doracy Alves da Costa Arcaro, a Dora Arcaro como era mais conhecida. De acordo com nota distribuída pelo CPP (Centro do Professorado Paulista) Limeira, por decisão da família, não haverá velório e o corpo será cremado. Dora Arcaro era presidente da D.A. Produções, e responsável pela Feira de Artesanatos e a Limeira Patchwork, duas importantes feiras do segmento e que atraiam público expositores de todo o país. Dora foi, também, secretária municipal de Educação, durante a última gestão do prefeito Paulo D’Andréa, entre 1989 e 1992.
Segundo a nota do CPP, postada na rede social Facebook, “na década de 80, um importante projeto capitaneado por Dora Arcaro e que hoje é, sem dúvida alguma, um patrimônio da cidade de Limeira, tomou forma e foi lançado, trata-se da sede de Limeira do CPP que, no início, tinha como nome Casa do Professor”. De acordo com a nota, a entidade foi cada vez mais ganhando espaço no município, conquistando milhares de sócios e, também, organizando e apoiando iniciativas culturais de destaque, como por exemplo o Canta Limeira, Verso e Voz, entre outros.
“Na década de 2000 uma missão grandiosa foi cumprida: o CPP inaugura o clube de campo, área que conta com amplo estacionamento, piscinas para adultos, infantil, toboágua, saunas, sala de jogos, playground, quadra de vôlei de praia, quiosques com churrasqueiras, salão de festas para 200 pessoas, entre outros atrativos. Hoje, o CPP-Limeira tem 41 anos de atuação, segue firme e em plena atividade”, finalizou a nota.

Compartilhar esta postagem