Marquinhos: “Brasil x Argentina nunca vai ser um jogo qualquer”
A dois dias da partida contra a Argentina, o zagueiro Marquinhos exaltou a grandeza do clássico sul-americano. O jogo será disputado na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Brasil x Argentina nunca vai ser um jogo qualquer, nunca vai ser apenas um amistoso ou um jogo de Eliminatórias, vai ser sempre uma final de campeonato e um clássico muito grande para a gente. Essa é a mentalidade, a motivação e a energia que temos que levar para esse jogo”, reforçou, em entrevista coletiva concedida na tarde deste domingo (23), em Brasília.
O zagueiro do Paris Saint-Germain, da França, também destacou que o jogo da próxima terça é importante não só pelos três pontos, mas também visando à evolução da equipe comandada pelo treinador Dorival Jr..
“Esse é o tipo de jogo que gostamos e queremos jogar, a motivação é fácil para um jogo como esse. É se preparar da melhor forma para que a gente possa ir buscar um resultado positivo, mas também crescer, fazer um bom jogo e ganhar confiança. É isso que a gente quer num momento importante como esse”, explicou.
ExperiÊncia
Com 126 convocações e 96 partidas, o defensor é o atleta há mais tempo na Amarelinha, tendo estreado na goleada por 5 a 0 contra Honduras, no dia 16 de novembro de 2013, no Sun Life Stadium em Miami, nos Estados Unidos. Algumas destas quase cem partidas foram diante da Argentina, adversário conhecido pelo atleta, que analisou as características do confronto e o momento de cada seleção.
“É um clássico à parte, tem muita história envolvida, é um jogo difícil, aguerrido, de contato e duelos, onde as duas equipes lutam e se matam a cada bola dentro de campo. São duas equipes que vivem momentos diferentes, a Argentina recém campeã do mundo, e a gente se encaixando, se entendendo cada vez mais e tentando crescer a cada jogo”, disse.
Informações: CBF – Foto: Rafael Ribeiro – CBF