Limeira cadastra doadores de medula óssea neste sábado, 2, das 9h às 13h, na UniEinstein
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
A Associação Cirurgiões da Alegria, em parceria com o Hemocentro Unicamp e a UniEinstein, promove a 6ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, de acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira. “A ação será realizada neste sábado, 2, das 9h às 13h, na UniEinstein, localizada na Rua Jatobá, 200, Vila Queiroz.
Segundo a nota, a campanha visa aumentar o número de voluntários cadastrados no banco de doadores. Segundo o diretor da associação, Fábio Ponte, a compatibilidade para doação de medula óssea é de apenas um a cada 100 mil pessoas. Para esta campanha, serão disponibilizados 400 cadastros, voltados a pessoas de 18 a 35 anos, quando os participantes-doadores farão apenas um cadastro simples e uma coleta de sangue. “A doação de medula só ocorre caso haja compatibilidade com algum paciente no futuro e os interessados devem apresentar um documento com foto.
Serviço
6ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea
Quando: Sábado, 2 de novembro.
Horário: Das 9h às 13h.
Onde: UniEinstein – Rua Jatobá, 200, Vila Queiroz.
Idade permitida: 18 a 35 anos (apresentar documento com foto).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp 99173-2908, com Fábio Ponte (diretor da Associação Cirurgiões da Alegria).