Limeira assina pacto no MP contra a prática de racismo
A vice-prefeita Erika Tank, o secretário de Cultura, Farid Zaine, e a presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), Eweling Teodoro, participaram na terça-feira (28), em São Paulo, do evento Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas, realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
Na ocasião, representantes de várias prefeituras assinaram um documento se comprometendo a dar materialidade ao Estatuto da Igualdade Racial, com o propósito de estimular os municípios a criar estruturas voltadas ao combate ao racismo. Entre elas, estão um órgão de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, um Conselho de Promoção da Igualdade Racial e um Plano de Promoção da Igualdade Racial.
O evento foi conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Sarrubbo, contando com diversas autoridades do MPSP e de Prefeituras de todo o Estado.
Estiveram presentes também, a secretária Executiva de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Elisa Lucas, além de representantes da sociedade civil, do Ministério da Igualdade Racial e da Associação Paulista de Municípios.
(Texto: Secretaria de Comunicação Social/Fotos: Divulgação)