Lady Gaga: público deve chegar a 1,5 milhão
Desde a meia-noite deste sábado (3), começaram os bloqueios de acesso ao bairro de Copacabana, onde será realizado o show da cantora Lady Gaga, programado para começar às 21h45. Ônibus fretados não terão permissão de entrar no bairro, e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo, Ipanema, Lagoa e Urca.
A partir das 7h de sábado, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio para veículos em toda a via, incluindo a pista junto aos prédios e as ruas de acesso à orla. Já a partir das 18h, começa o bloqueio ao acesso de veículos particulares à Copacabana, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, os ônibus e táxis também não poderão entrar no bairro. A liberação dos bloqueios externos começará às 4h de domingo (4), com exceção da Avenida Atlântica, que seguirá fechada para o tráfego até as 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos.
O dia do show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana deve contar com temperaturas amenas e céu claro e parcialmente nublado. Segundo a previsão do Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro, não há previsão de chuva.
Nos últimos dias, a cidade do Rio de Janeiro registrou queda de temperatura e as menores mínimas do ano. Para este fim de semana, estão previstas mínimas de 14 graus Celsius (ºC) no sábado (3) e de 15 ºC no domingo (4). Isso significa que as madrugadas devem ser frias, o que se soma à previsão de vento fraco a moderado na cidade.
Já as máximas podem chegar a 31ºC nos dois dias, temperatura que costuma ocorrer entre o fim da manhã e o início da tarde.
São esperadas mais de 1,6 milhão de pessoas no show, e a orientação do poder público para o deslocamento é dar preferência ao transporte público, em especial o metrô, para entrar e sair de Copacabana.
Informações: Agência Brasil – © ladygaga/Instagram