Fora de Expediente
Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Limeira também
Foi ressuscitado, na segunda-feira, durante um evento na prefeitura, o termo “pai de projeto”. Lembram-se da “mãe do PAC”? Em Limeira agora tem o “pai do Reciclação”.
Sem mãe ou pai
Se o PAC não tinha pai, o Reciclação não tem mãe.
É pastor na área
Limeira vai terminar essa Legislatura como a campeã de homenagens a pastores evangélicos. A cada sessão sempre tem um nome sendo homenageado. Haja pastor para tanta homenagem.
E ‘nóis’ na fita…
É a força da Bancada da Bíblia na Câmara de Vereadores. Pela Constituição Cidadã, de 1988, o Estado é laico.
Sessão Ordinária
Com quarto projetos na pauta do dia, para a sessão desta segunda-feira, 12, três deles merecem atenção especial.
O não ao racismo
O primeiro deles, divulgado pelo Núcleo de Imprensa da Câmara, é do vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), que institui a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo em Limeira. Bastante oportuno nesses tempos de discriminação étnica.
Combate pesado
Apesar dessa conscientização, ainda é triste saber que se precisa de ações dessa natureza para mostrar que todos os cidadãos são iguais e não devem ser discriminados. Em especial pela cor da pele.
Conscientização
É preciso, em especial, educar os PMs (policiais militares) sobre essa questão. A estatística ainda mostra que as ações da PM ainda miram mais em pessoas pretas do que brancas.
Mais consciência
Outro projeto, desta vez do Poder Executivo, é o que dispõe sobre as formas e procedimentos no atendimento às pessoas que possuem o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo-TEA), pessoas com deficiência visual ou auditiva, física, intelectual, ostomizadas.
De todos os tipos
O projeto deixa claro, também, que se tratam das pessoas com deficiências natural ou adquirida nos hospitais públicos e privados de Limeira, quanto a alta hospitalar responsável. Também é para chamar à consciência, que ainda falta para muitos.
Diário eletrônico
O terceiro projeto que merece atenção vem da Mesa Diretora da Câmara, que trata da criação do DOECML (Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Limeira). Quanto mais transparência melhor.
Hora de melhorar
Pela primeira vez, pelo menos que a coluna Fora de Expediente analisa, não há, na pauta da sessão, projeto de denominação de logradouro público ou de homenagens especiais. Aleluia!