Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Jornalista
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Alguém explica…
… essa conta? Os vereadores aprovaram uma nova estrutura administrativa à Prefeitura de Limeira. O prefeito, Murilo Félix (Podemos), disse que a reestruturação vai economizar R$ 25 milhões, embora crie cinco novas secretarias municipais.

Como economizar
Os secretários municipais ganham salários acima dos R$ 20 mil mensais, mas o corte de previsto no texto é de 128 cargos comissionados e funções gratificadas. Que não são secretários, com certeza!

Essa conta fecha?
Bom, o gestor-mor do município diz que sim. Ele quer fechar a conta com a redução salarial dos cargos comissionados. Será que vai pegar? A fatura política permitirá isso?

E a dengue cresce
Após a cobrança da Tribuna de Limeira junto a Secretaria de Comunicação Social, a Secretaria da Saúde começou a divulgar os números publicamente na terça-feira, 22. Traz os dados da semana, entre os dias 17 e 22 de abril.

É preciso mostrar
Antes a divulgação estava apenas no site, como se a população o visitasse diariamente, para ver os números. Agora, parece que vai embalar. Pelo menos é o que se espera, em especial nessa área tão sensível que é a saúde pública.

O direito e o dever
Aliás, tem muita coisa acontecendo por traz dos muros do Prada, que precisa ser divulgada e de forma clara. A opinião pública tem o direito de saber e, o poder público, o dever de informar.

“Eu sou o prefeito”
Aliás, uma das falhas comunicacionais da administração do gestor Murilo Félix, é não mostrar seus secretários. Não aparecem para falar, explicar; apenas é o “chefe” quem fala. Parece que ele não quer dividir o poder. Ou dar popularidade a seus secretários.

É comida na mesa
A Poder Legislativo de Limeira concederá auxílio alimentação para os servidores da Casa. Trata-se do Projeto de Resolução 15/2025, da Mesa Diretora.

É para comer fora
Já o Projeto de Resolução 16/2025, também da Mesa Diretora e aprovado na última sessão ordinária trata do Vale Refeição, que também beneficiará os servidores da Casa.

Mais ou menos isso
Pela configuração e pelo que se conhece de ambos os processos, o primeiro é para compras em supermercados. E, o segundo, é para que o servidor público da Câmara possa fazer uma refeição fora de casa. Tanto em horário de expediente como fora dele. A não ser que o da Câmara seja diferente.

Boas ideia e notícia
Na realidade é uma boa notícia, já que a maioria das empresas, públicas e privadas, têm esses benefícios. Nada mais justo!

Compartilhar esta postagem