Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

De volta à ativa
A partir desta semana, e toda quarta-feira, a coluna Fora de Expediente está de volta ao site da Tribuna de Limeira. Com notinhas políticas, locais e gerais, além de análise do comportamento humano, cada vez mais sem noção. E, também, puxões de orelhas daqueles que não sabem se comportar!

Claro retrocesso
A humanidade caminha para o precipício da sua própria incoerência. Da intolerância e do ódio, a ponto de as pessoas não se preocuparem mais com seus semelhantes. E, principalmente, suas escolhas e opções de vida.

Ídolos dourados
Caminha para o “olho por olho, dente por dente”, ensinado no Velho Testamento. Uma prática do pentecostalismo moderno, que se fortalece, em detrimento ao “ama ao próximo, como a ti mesmo”, que o Novo Testamento se propõe.

Ao Apocalipse!
Um retrocesso, que vai transformando o ser humano em um idólatra de “vacas de ouro”, relegando a existência dos ensinamentos que deveriam unir e não desunir essas pessoas.  Rezam a um Deus que não existe, enquanto os pés estão na canoa de Lúcifer, o anjo caído.

Só intolerância
Posto isso, meu comentário vem no sentido de relembrar o ódio exalado em postagens na rede social Facebook, após a vereadora trans, Isabelly Carvalho (PT), ser escolhida para a compor a Procuradoria Especial da Mulher, na atual Legislatura na Câmara Municipal.

Covardia e ódio
Homens, mulheres, jovens, adultos, idosos, não pouparam sinônimos para (des)qualificar Isabelly, como se ela não fosse um ser humano merecedor de respeito. Como cada um de nós o somos! Deixaram o ódio, o preconceito e a razão e, covardemente, a atacaram.

Respeito é bom
Vale lembrar, apenas, que Isabelly merece ser tratada com todo o respeito que a mulher deve receber. E que todos e todas que a atacaram não têm a devida coragem para se mostrar pessoalmente e  não chegam aos pés da vereadora. São um bando de pessoas covardes que se acham melhor que as outras.

#Fica uma dica
O pior de tudo isso é que nenhum “colega” de Plenário da vereadora do PT, vereador ou vereadora, saiu em defesa de Isabelly. Eu, pelo menos, não vi e não li nada nas redes.

Respira e exala
O vereador Anderson Pereira (PSD), inspira, expira, transpira e exala transfobia. E, principalmente, exalta sua transfobia nas redes. Será que ele sabe que isso é crime?.

A volta ao ninho
Já que o assunto é política, e sempre ela, a política, o deputado federal por Limeira, Miguel Lombardi (PL), deu as caras por aqui novamente. Esteve na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito Murilo Félix (Podemos), anunciando emendas para entidades assistenciais no valor de R$ 2 milhões.

E com R$ 2 mi
É que desde janeiro, com a posse do novo prefeito, que não era do grupo político de Lombardi, ele vinha postando fotos em várias cidades e em encontro de Vicentinos. Com dinheiro na mão ficou mais fácil voltar a frequentar o gabinete do Prada.

Estava na hora!
Será que os parlamentares estão começando a se preocupar mais com a transparência das emendas distribuídas em seus redutos eleitorais? Tomara! É obrigação, pura e simples.

Cadê o chefão?
Vamos atingindo quase 60 dias da nova administração municipal, e tanto a Tribuna como o Farol de Limeira, não tiveram, ainda, “a honra”, de conhecer o novo secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira.

Quem é quem…
Afinal, a sua função não é dar a devida retaguarda aos órgãos de mídia? Ou para ele a “mídia tradicional” não tem valor em tempos de mídias digitais. Será que ele sabe como funciona uma Redação de jornal, de TV ou rádio?

Finalmente saiu
A PGR (Procuradoria Geral da República) finalmente liberou a denúncia contra o ex-presidente e outras 34 pessoas – inclusive generais de quatro estrelas e outras altas patentes – na noite da terça-feira, 18.

Compartilhar esta postagem