Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Ainda não 100%
Conforme mostrou matéria no site da Tribuna de Limeira no último dia 6, a candidatura de Murilo Félix (Podemos), à prefeitura, ainda está na situação “deferida com recurso”. Partido, Coligação e Federação que o apoiam, estas sim, estão deferidas.

Atualização hoje
Essa situação aparece no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda nesta sexta-feira, 13 (opa, sexta-feira, 13!). Os demais candidatos, coligações e federações estão em dia.

Dinheiro na conta
Agora, em relação aos recursos, o filho do ex-prefeito cassado, Silvio Félix (União), teve um depósito polpudo do Diretório Nacional do Podemos, R$ 400 mil. Agora a campanha soma R$ 426.941,00. Nada mal!

Tudo na mesma…

Já os demais candidatos continuam com os mesmos valores divulgados naquela matéria pela Tribuna. Essa injeção de valores na campanha de Murilo pode ter a ver com a possibilidade de o candidato conseguir chegar ao segundo turno.

E o que vai dar??
Há quem garanta, jure de pés juntos e até aposte nas “bets” eleitorais, que haverá segundo turno em Limeira e este será entre Betinho Neves e Murilo Félix.

Apenas figuração
Já a candidata Erika Tank (PL), confirmam algumas línguas entendidas em política em Limeira, que é uma candidata apenas para concorrer. Seu próprio padrinho, Botion, não teria, nenhum interesse na sua vitória.

Memória política
Isso lembra um pouco a quase eterna disputa entre Paulo D’André e Jurandyr Paixão. Cada um deles, quando estava chegando ao fim do mandato e em período eleitoral, lançava um candidato com poucas chances de vencer. Tudo para poderem voltar revigorados na eleição seguinte.

Tentou, e falhou!
E por falar em Erika Tank, ela foi obrigada a retirar um ataque ao candidato Betinho Neves (MDB), por ter abusado de edição. A campanha dela fez um recorte inadequado a uma fala de Neves, que é vereador, mudando completamente o contexto de seu discurso.

Programa político
O candidato do PT, Luiz Henrique Mitsunaga, por sua vez, segue com sua campanha política, apresentando suas propostas para resolver alguns dos problemas ainda sem solução em Limeira, apresentados no seu programa eleitoral. A mobilidade, o grande calcanhar de Aquiles do município, entre eles.

Mudança de título
Neste domingo, 15, Limeira completa 198 anos de fundação. E, para comemorar, mais uma Festa da Coxinha, que está virando símbolo limeirense. Quem sabe o deputado limeirense Miguel Lombardi (PL), não propõe, na Câmara Federal, Limeira como a Capital da Coxinha Folheada, unindo assim essas duas novas tradições locais!

Compartilhar esta postagem