Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Logo mais, ao…
…meio dia, desta sexta-feira, 27, acontece uma coletiva no Teatro Nair Bello, convocada pelo prefeito Mario Botion (PSD), para tratar sobre a instalação ou não, de uma possível empresa de tecnologia, uma multinacional, de datacenter em Limeira.

E depois do não!
Como todos se lembram, na sessão ordinária do último dia 15 os vereadores votaram contrários, 12 deles, portanto a maioria simples, pelo regime de urgência pedido pelo Poder Executivo por que não tinham informações mais detalhadas sobre a empresa.

E não, é não e só
Como foi tudo na correria, com total falta de transparência nas informações da prefeitura à Câmara, Botion teve um revés como numa antes havia acontecido. Atropelou o protocolo e foi atropelado pelo “não”.

Coletiva é tardia
Nem sempre o antes tarde que nunca é recomendado. Mas o prefeito sentiu o impacto e agora vai tentar explicar o que deve, com certeza, ter explicação. E que fale tudo: que empresa é essa, a quem pertence a área que ela pretende comprar e o que ela está pleiteando, de fato.

A verdade, apenas
Que Botion não se utilize, também, daquela cantilena de que os vereadores queriam impedir a instalação da referida empresa em Limeira. Que ele seja bem claro e não faça uso de fake news, como fez logo após a negativa dos 12 vereadores da urgência da votação. Leia mais aqui https://tribunadelimeira.com.br/a-verdade-despedacada-e-a-midia-atordoada/ 

Foi… subliminar
E, principalmente, que explique por que tentou passar o trator sobre a cronologia de todo o processo. Seria uma tentativa de alavancar a campanha eleitoral de sua vice, Erika Tank (PL) à sua sucessão?

Vai enganchar?
Se ele conseguir explicar, a Câmara aprovar o que ele pede, assim que começar a campanha eleitoral veremos se o interesse foi apenas o desenvolvimento do município ou se foi eleitoral mesmo. Vamos ver como a futura candidata vai usar esse “gancho” na sua propaganda eleitoral.

São candidatos
Por falar em campanha eleitoral, O que temos de certeza é que já há um candidato a prefeito e vice lançados oficialmente, no último dia 20, data que inaugurou as convenções partidárias. Trata-se de Luiz Henrique Mitsunaga (PT) e Marco Aurélio (PSB), que concorrerão a prefeito e vice, respectivamente, com apoio de mais quatro partidos: PV, PSOL, Rede e PCdoB.

Nova convenção
Mais um partido, agora, anuncia a convenção para oficializar a candidatura a prefeito. O MDB, com Betinho Neves. Será na próxima quarta-feira, 31, às 18h30, na sede social do Gran São João.

Conjunta ou não?
Só não foi explicado, no convite, se é só a convenção emedebista ou será do Republicanos, também, que tem na chapa a médica e ex-vereadora, Dra. Mayra Costa. Os dois aparecem no convite, mas o timbre é só do MDB.

É até 5 de agosto
Agora faltam, por enquanto, outros dois candidatos agendarem suas convenções. Murilo Félix (Podemos) e Erika Tank, que por sinal ainda não anunciaram seus (ou suas) vices na chapa.

Novos candidatos
O que ainda não se sabe é que se, além dessas quatro candidaturas, aparecerão outros interessados em concorrer à cadeira principal do Edifício Prada. Teremos ainda mais dez dias para saber.

Compartilhar esta postagem