Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Foi ela que fez
A vice-prefeita Erika Tank (PL), pré-candidata a prefeita apoiada pelo atual alcaide, Mario Botion (PSD), está sendo apresentada nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, como gestora de alto nível. Pelo que apresenta a sua assessoria direta, quem trabalhou foi ela e não Botion.

Na Festa Julina
Aliás, Erika, Botion e Silvio Brito, um ex-vereador e apoiador de Silvio Félix (União) fazia parte da comitiva que apareceu na “Festa Julina” da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), no último sábado, 13, por volta das 22h.

Sem ‘beija-mão’
Pelo visto, parece que não estavam muito interessados, a não ser fazer presença no evento. Passaram rápido pelas mesas, cumprimentaram pouquíssimas pessoas, entre as que estavam sentadas e saíram rapidamente.

Vai se ajeitando
A política é pródiga em unir desafetos. Lembre-se que em 2012, quando da cassação do então prefeito Félix, Brito era um de seus mais fiéis escudeiros. Até o fim do processo. Era vereador à época e foi da tropa de choque do então prefeito.

Recado político
Os demais pré-candidatos também têm se utilizado muito das mídias sociais e aplicativos de mensagem em suas pré-campanhas. Murilo Félix (Podemos) e Betinho Neves (MDB) estão conectados dioturnamente.

A primeira data
Já a primeira convenção oficial acontece no próximo sábado, 20. É da frente Limeira Bons Frutos, que tem Luiz Henrique Mitsunaga (PT) como candidato a prefeito e Marco Aurélio (PSB), como vice… E outros 60 candidatos a vereador.

Mais à esquerda
A Limeira Bons Frutos é composta, além dos dois partidos que encabeçam a chapa, do PSol, Rede Sustentabilidade, PV e PCdoB.

Agora é a oficial
Vale lembrar que o dia 20 de julho é o início oficial das convenções partidárias, marcadas no Calendário Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Partidos e federações têm até o dia 5 de agosto para escolherem oficialmente seus candidatos.

É bom demais
Logo mais tem o recesso de fim de ano. Afinal, todo trabalhador merece seu descanso. Mas esses trabalhadores especiais, os vereadores, são diferenciados. Estão entre as categorias que têm direito a dois períodos de férias por ano trabalhado.

Férias de julho…
A partir da próxima quinta-feira, 18, estendendo-se até o dia 31 de julho, acontece o recesso parlamentar na Câmara de Vereadores. É a chamada “férias de meio de ano”.

Como funciona?
As sessões ordinárias, reuniões de comissões e protocolo de proposituras na Câmara ficam suspensas. Durante esse recesso parlamentar, no entanto, fica mantido o funcionamento das demais atividades da Câmara com todos os servidores trabalhando, inclusive as equipes dos gabinetes parlamentares.

Período eleitoral
E como estamos vivendo o período pré-eleitoral, com certeza os senhores vereadores estarão bastante ativos, gastando sola de sapato na busca por seus eleitores e de novos também. A atenção aos cidadãos, principalmente eleitores, será redobrada, com certeza!

Compartilhar esta postagem