Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

E pode entornar…
… o caldo. Na edição passada a coluna Fora de Expediente cobrou o sumiço do deputado federal limeirense Miguel Lombardi (PL), dos eventos da Prefeitura de Limeira, do qual era assíduo.

Baralho sem ‘Az’
Tem alguma lógica um sumiço dessa natureza? A coluna diria que não, mas os bastidores, esses estão indicando algum ruído nessas relações. Ou seja, as eleições municipais do ano que vem podem contaminar essa amizade.

E… na hora “H”
Aquele velho ditado, que vale para todos: “amigos, amigos, políticas à parte”.

Só para lembrar
Há quem garanta, de pés juntos, que Miguel Lombardi está, sim, na seleta lista de candidatáveis ao Poder Executivo em 2024.

Engrossar a lista
Assim como outros nomes, já bastante conhecidos dos limeirenses, e que estão na luta pelos seus espaços. Para ampliar esses espaços ou para reconquistar o holofote perdido.

Os nomes de peso

Aí, então, ressurgem nomes como Márcio Paixão, filho do ex-prefeito Jurnadyr Paixão. Eliseu Daniel, que não se sabe por qual partido caminha… E tem, ainda, a forte Mayra Costa (Republicanos), os Félix, Murilo (Podemos) e o pai, Silvio (PDT), e a vice-prefeita Erika Tank (PL), do mesmo partido de Lombardi.

Outras candidatos
Ainda estão em silêncio PT e PSol. Partidos de esquerda, que agora ganham destaque nacional. O PT, no comando do Governo Federal, e o PSol, em ministérios de Lula. Se vai despontar alguém dessa ala, em Limeira, ainda não se sabe. Ou quem sabe, não fala!

Estariam na mira?
Ambos os partidos sempre estiveram na disputa. O PT tem a vereadora Isabelly Carvalho, vice-presidente da Câmara, e o PSol ainda não mostrou suas credenciais para 2024.

Eleição municipal
Enquanto isso, o anúncio da finalização das obras de recuperação do Palecete Tatuibi, que recomeçam em julho, tem prazo de 13 meses. Ou seja, fica pronta em agosto. Depois de agosto tem setembro e tem outubro. E, em outubro o que é que tem? O que é que tem?…

É angu no caroço
Alguém poderia explicar o que está acontecendo com a Praça João Soares Pompeo? A Praça o Buzolin? Cada dia mais estranha… E a fonte? O que acontecerá com ela?

A população paga
E assim que chegar julho, água mais cara para os limeirenses. A questão é contratual e quem decide nem é a prefeitura. É o Consórcio Ares-PCJ. Pelo equilíbrio financeiro da empresa. O porcentual a ser aplicado é de 6,11%.

Nem bêbado, e…
… nem equilibrista. Mas não é para ninguém se preocupar não. O valor aumentado só incidirá nas contas aos usuários daqui a 60 dias. Como são bonzinhos. Pelo menos avisam antes. O equilíbrio financeiro da população, ó!

Compartilhar esta postagem