Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O lobo perde…
…o pelo, mas não perde a mania. Os vereadores Nilton Santos (Republicanos) e Anderson Pereira (PSD), voltaram à carga nas suas atitudes homofóbicas. Novamente contra a vereadora trans Isabelly Carvalho (PT).

Pregam Deus?
Ambos aproveitaram uma fala de um servidor público do pedágio municipal para, de acordo com esse servidor, em um verdadeiro “desabafo” nas redes sociais após o ocorrido, atacar a vereadora. Ambos são da bancada evangélica.

Vai ao sovaco
Pelo que se entende, quem “prega a palavra de Deus” prega o amor, o perdão, a compaixão a aceitação. Nem o pastor da Universal e nem o vereador do IEQ fazem isso. Usam a Bíblia como desodorante.

Orar,… odiar
Ambos, entretanto, se utilizam da religião à qual pertencem, apenas para pregar o ódio e o desrespeito à diversidade e àqueles que pensam em contrário às sua ideias.

Se, e somente
Se os vereadores exercessem de fato as prerrogativas às quais têm foro, com certeza edis como Nilton Santos, Anderson Pereira e Lemão da Jeová Rafá (PRTB) já teriam sido cassados por quebra de decoro parlamentar. Por desrespeito à própria Casa à qual representam. Mas o corporativismo é maior que a legislação.

E na Câmara
Está na hora de os vereadores pararem de fingir que investigam com a CPI da BRK. E voltarem à realidade, sabendo que nada acontecerá. Assim como a CPI da Elektro. É só politicagem sem sentido. A “CPIzza” já estava assada desde o início.

Virar a chave
Ainda na política, e sempre na política, a Secretaria de Comunicação Social, agora, mira seus releases em outro foco: a vice-prefeita Erika Tank (PL), candidata a prefeita, apoiada pelo atual, Mario Botion (PSD).

Foco na “vice”
O que antes era divulgado como “o prefeito Mario Botion acompanha tal coisa…”, “o prefeito Mario Botion visita….”, agora é a vice-prefeita que faz tudo isso. Se isso não for campanha eleitoral antecipada, não dá para saber mais o que é.

Apenas dois!!
Somente dois secretários municipais se desincompatibilizaram de seus cargos, tendo em vista o período eleitoral. O secretário da Cultura, José Farid Zaine (PL), que já reassumiu sua vaga na Câmara. No seu lugar está Evandro Leite.

É candidata?
E, a outra, foi a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, substituída por Reinaldo Buck Belussi. Não se sabia desse viés político da ex-secretária.

Compartilhar esta postagem