Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Arrepio e calafrio
O lançamento da Frente Limeira Bons Frutos, capitaneada por seis partidos, sindicatos, associações e comunidades eclesiásticas, conforme matéria publicada na edição passada da Tribuna de Limeira, deve provocar ruídos nas cabeças de muitos prefeituráveis.

Vai o carro de boi
Ou barulho de “roda de carroça”, quando se diz que alguém está deprimido. Que vai fazer bem aos acomodados e aos arrogantes também, isso vai.

É multidisciplinar!
Poderia até se dizer que se trata de uma “frente de esquerda”, mas é bastante discutível essa tese. PSol, PT, PCdoB estão na frente, assim como Rede, PV e PSB. Meio a meio esquerda e centro. Será?

Vamos falar sério
Só para lembrar, o PV tem, em Limeira, dois vereadores – Betinho Neves e Ju Negão – nem de longe se pode alinhá-los com a esquerda. O PT tem uma vereadora – Isabelly Carvalho – e os demais, nenhum parlamentar.

Lembranças úteis
O PSB, quando ocupou a prefeitura de Limeira, tinha um petista, Antonio Carlos Lima, como vice. E hoje está grudado no governo Lula.

Está na bordinha
Já a USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), que reúne 13 sindicatos, e é presidida pelo sindicalista Artur Bueno Jr., não é de esquerda. Pende um pouco para este lado, mas tem ativismo político atuante e conhecido.

Será divórcio ou…
… apenas uma rusga passageira? Já que o assunto é política, o distanciamento do prefeito Mario Botion (PSD), do deputado federal Miguel Lombardi (PL), parece estar se acentuando. Quando estão num mesmo evento já não estão juntos e, normalmente, ambos carrancudos.

Ainda estão quietos
Num recente encontro em que estão juntos numa mesma foto, um está ao centro e, o outro, na ponta. E Lombardi com cara de poucos amigos. Vamos prestar atenção até a chegada das eleições.

Questão de ordem
Na Câmara, a Semana Camarária tomou conta desses dias, com grande movimentação de palestras, no marco comemorativo dos dez anos da Escola Legislativa Paulo Freire. Sem maiores implicações políticas.

No máximo seis…
O ritmo de votações, entretanto, é o que não muda. Não sai do tom, mas às vezes (muitas) desafina feio. É a Câmara dos cinco projetos.

Cadê o imorrível?
Quem está baqueado, sem forças para responder pelas denúncias pelas quais vem sendo acusado, é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Longe dos seus ataques e chiliques no cercadinho do Alvorado, ele ficou repentinamente mudo.

Da gloria ao caos
Corre o risco, de em vez de ficar conhecido como articulador e pagar pelos seus crimes cometidos diariamente, em especial contra a saúde público, em ser preso como mero punguista. “Ladrãozinho” de joia cercado por assessores atrapalhados e incompetentes.

 

Compartilhar esta postagem