Fora de Expediente
Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Esquentar o frio
O clima deve esquentar na Câmara nas próximas semanas, apesar de estarmos no inverno. É que a vereadora Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, protocolo projeto para homenagear religiões de matrizes africanas no município.
Vai tirar da toca
Além de ser, de fato, uma homenagem merecida, por que explora as raízes culturais da formação do povo brasileiro, será um divisor de águas e vai mostrar, efetivamente, quem prega a intolerância religiosa em Limeira.
Transe profundo
Será que algum vereador ou vereadora pode “bolar no santo”? A Tribuna de Limeira traz, nesta edição, nota mostrando o projeto de lei de Isabelly.
Proibido charrete
Por outro lado, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos), quer discutir, a nível estadual e nacional, a proibição de veículos de tração animal, circular nas cidades e rodovias. Para proteção da integridade física desses animais.
Defender a causa
Vale lembrar que a parlamentar é uma das defensoras da causa animal na Câmara. Ela é, também, ligada a ONGs e associações de proteção do bem estar animal.
Laços do passado
Lá vai o carro de boi, gemendo no estradão; fazendo poeira, poeira, poeira vermelha do meu sertão… Alguém já ouviu essa música? Faz parte da cultura caipira e é maravilhosa.
Mudando a chave
Os primeiros passos, e pelo visto muito sólidos, podem estar sendo dados no sentido de um startup na política local. Será que vai?
Semente no solo
É que está sendo lançada uma frente, integrada por partidos políticos, sindicatos e associações, no sentido de colher “bons frutos” para Limeira. Aliás é o nome da própria organização: Limeira Bons Frutos.
Quando falha a…
… comunicação. O governo Lula vive alguns momentos de deslize. De escorregões ladeira abaixo. Sempre com uma casca de banana conhecida: o ministro da Secretaria de Comunicação, tem patinado na divulgações de informações. A problema é grave.
Teoria que sobra
Aliás, comunicação institucional, em especial nas áreas pública e política, não é para qualquer um não. Há muito que aprender nessa área para se evitar gafes e escorregões.
Por falar na arte
Tratado de Comunicação Organizacional e Política, do professor Galdêncio Torquato, é um dos livros que esta coluna recomenda a quem está na área. De fácil leitura e muito prático, é uma ótima fonte de consulta.
O jogo é jogado
Quem não tem preparo físico e intelectual não deve entrar neste jogo. Ele faz transpirar bastante e cansa demais. Principalmente a resistência mental.