Fora de Expediente
Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
E… apareceu!!
Depois de um tempo escondido, o deputado federal limeirense, Miguel Lombardi (PL), deu as caras novamente.
Na Santa Casa
Lombardi esteve na cerimônia de instalação do novo mamógrafo digital, na Santa Casa, que foi comprado com dinheiro de emenda da Câmara Federal.
Não é só isso…
Aliás, com exceção do projeto de lei que transformou Limeira em Capital Nacional da Joia Folheada, que é título honorífico, o deputado tem se notabilizado e repasses de verbas. Como se fosse a essência do trabalho parlamentar.
Importa, mas…
Legislar significa estar atento às necessidades maiores do país. Do estado, como um todo. Despachar verbas é importante, ajuda, mas é pontual. E não há somente problemas pontuais no país.
Reduto político
Enfim, para o limeirense é importante saber que ele tem um deputado na Câmara Federal. Que de vez em quando aparece.
Muita quietude
Por falar em reduto político, Limeira anda meio às traças em se tratando de debate de ideias. Tudo muito Instagram, muito Facebook.
Tempos atuais?
Os devaneios pela utilização das redes sociais tomou conta do cara a cara; do papo e do cafezinho com pastel no botequim. De tudo que se refere a sola, suor e saliva.
Falta o tempero
O avanço da tecnologia da informação está deixando tudo muito chato. Sem sabor ou cheiro. Sem a perspectiva. E total ausência de paladar.
Nem pulga tem
Político que cheira a Dolce & Gabbana, precisa mais é de um banho de poeira. O eleitor vai, no máximo, de Rexona. Quando vai…
Segundo tempo
Nem bem começou e já terminou. Na próxima terça-feira, 1º, os vereadores voltam aos trabalhos legislativos. Acabou o recesso parlamentar. Será que nesse tempo complementar de 2023 poderemos ter uma perspectiva do que será 2024?
Tudo no silêncio
As articulações políticas não devem estar agradando. Deixaram de ser notícia e estão escondidas entre paredes. Ou estão cozinhando um grande banquete ou…
A coisa é certa
Se não houver mudanças de última hora, é possível que tenhamos uma grande surpresa, que não poderá ser impedida. Daquelas que ninguém está preparado, mas está consciente de que pode, de fato, acontecer. Vai uma merendinha aí?
Onde estão eles
De repente sumiram. Flavinho, Carluxo, Dudu e o sorridente Jairzinho Renan. Flavinho deve estar esbanjando rachadinhas; Carluxo anda “de mal” com papai; o Dudu deve ter fugido num jipinho com um solado e com um cabo e o Jairzinho, jogando videogame.