Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Calmaria. Será?
Tempos de poucas novidades, estes dias, aqui pelas bandas dessa querência iluminada. Na política nada de expressivo, a não ser os ombros dos agentes públicos, que balançam naquela expressão: “e eu com isso?”.

A casca está boa
Nada pior para o colunista e para a coluna escrita, de uma maneira geral, do que a “paz que aqui se vive e reina”. Sinal de que tudo está ótimo ou, então, é o ditado de “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. É recomendado se acreditar mais no dito popular.

Sonho e pesadelo
Se for casca de maça, pera, pêssego e outras frutas, tudo bem! Mas casca de abacaxi, essa é complicada. E a coroa, então… Difícil de entrar e mais difícil sair!

Construir a fama
As redes sociais facilitaram muito o exercício da realidade paralela. E está cada vez mais fácil de o agente público se mostrar e mostrar suas realizações, que parecem concorrer ao posto de “oitava maravilha do mundo”.

Reflexões diárias
A perfeita ordem, entretanto, se depara com a verdadeira realidade. E essa é difícil de reverenciar, quando o quadro é potencialmente bonito, mas a obra, em si, é pura maquiagem.

Se nada é eterno
Se ninguém percebeu, ainda, Limeira caminha para essa dimensão. Que seria a quarta, já que a primeira dimensão inexiste e as segunda e terceira já foram deixadas de lado. Ou em outra dimensão qualquer.

Não é a Alice…
… mas está uma verdadeira cidade das maravilhas. Tudo funcionando na mais perfeita ordem, como uma engrenagem. Com areia entre os dentes!

Distante e quieto
E já que o assunto é política e políticos, por onde anda o deputado federal limeirense Miguel Lombardi (PL). Deu uma sumida, inclusive, nas aparições das solenidades no município.

Bastidores e cia.
Se a eleição municipal fica a cada dia mais perto, embora ainda bem longe, esse desaparecimento pode ser sintomático. A conferir nos próximos meses.

No teatro Brasil
Quem tem comandado o cenário é o ministro da Justiça, Flávio Dino. Com seu humor e fina ironia, ele vem colocando alguns parlamentares nos seus devidos lugares. O Marreco e o “mister PowerPoint” que o digam.

Alvo do Xandão
Já o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) está fazendo de tudo para tentar escapar das malhas da justiça. Nega tudo, abandonou os principais companheiros de governo – alguns estão presos – e tenta não se expor. Vai prestar depoimento na terça-feira, 16.

Auréolas e asas
Já os “Zeros” do ex-presidente, Jaizinho, Flavinho, Carluxo e Eduardinho se fazem de anjinhos. Trocaram os tridentes pela santidade.

Compartilhar esta postagem