Festival de Teatro prossegue nesta terça-feira, 22 e vai até sábado, 26

Festival de Teatro prossegue nesta terça-feira, 22 e vai até sábado, 26

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

O Festival Nacional de Teatro, em Limeira, em sua 17ª versão, prossegue amanhã, 22, seguindo pelos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto, sempre em praças públicas e escolas. A ação, de acordo com a Secretaria da Cultura, busca com isso promover e valorizar as artes cênicas, além de incentivar as manifestações culturais.
Segundo a nota, a seleção aconteceu através de edital, após grupos de teatro, na categoria Rua, inscreverem seus projetos. No total, foram 85 inscrições de nove estados brasileiros. Cada grupo escolhido receberá como ajuda de custo um valor proporcional à distância entre o município de origem e Limeira, sendo R$ 3.000 para companhias de até 700 km de distância e R$ 4.000 para acima de 700 km. De acordo com o secretário da Cultura, José Farid Zaine, como as reformas do Teatro Vitória estão ocorrendo, havia uma chance do evento não ocorrer neste ano. “Porém, quando eu e o prefeito Mario Botion (PL) conversamos a respeito, chegamos à conclusão de que seria possível manter a tradição do nosso festival mesmo sem a categoria adulta, por isso, em 2023, nossa edição será especial, e será só de rua”, explicou.
Limeira não terá nenhum espetáculo, já que nenhum grupo inscreveu trabalhos para apresentação.

PROGRAMAÇÃO

As Espertezas de Arlequim, do Grupo Arte da Comédia, Curitiba – PR. Terça-feira, 22, na Escola Paulo Chaves, às 10h.
Exemplos de Bastião, de Mamulengo Sem Fronteiras, Brasília – DF. Quarta-feira, 23, na Escola Professora Margarida Paroli Soares, às 14h.
Vikings e o Reino Saqueado, da Cia Os palhaços de Rua (Londrina – PR). Quinta-feira, 24, na Praça Toledo Barros, às 14h.
“Cirqu&Tal”, de MB Circo (Piracicaba – SP). Sexta-feira, 25, na Escola William Silva, às 13h.
Melodramas de Picadeiro, do Grupo Rabugentos Cia Teatral (Sertãozinho – SP). Sábado, 26, no Horto Florestal, às 11h.

Compartilhar esta postagem