Escritora e jornalista Rebeca Kritsch falará ao Farol de Limeira

Escritora e jornalista Rebeca Kritsch falará ao Farol de Limeira

A jornalista e escritora Rebeca Kritsch, revisitando a série de reportagens que realizou a partir de sua experiência como moradora de rua, na cidade de São Paulo e pela qual recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo há 30 anos, acaba de lançar “Viver nas Ruas”, já disponível no site da Editora Galáxia, na Amazon Brasil e em outras plataformas digitais, em versões e-book e impressa.

Ela será entrevistada pelo jornalista Roberto Lucato no podcast Farol de Limeira, nesta sexta-feira, 5, à partir das 10h.

A obra retoma e atualiza a série original publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 1995, quando Rebeca viveu cinco dias entre pessoas sem-teto pelas ruas da capital paulista, acompanhando o cotidiano dessa população. O material se tornou referência jornalística, despertando interesse de estudantes, pesquisadores e profissionais da comunicação. Agora, na edição em livro, Rebeca não apenas reúne a série completa como também apresenta uma apuração inédita sobre o que mudou em três décadas, resgatando personagens, entidades, dados, e histórias que marcaram a reportagem original.

Sobre a autora

Rebeca Kritsch é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Jornalismo pela Graduate School of Journalism, da Universidade de Columbia, e em Administração Pública pela John F. Kennedy School of Government, da Universidade de Harvard. Também foi bolsista da Fundação Reuters na Universidade de Oxford, onde atualmente faz doutorado em História da Ciência, Medicina e Tecnologia. Desde 2018, Rebeca é Fellow da Royal Geographical Society em Londres.

Como jornalista,  foi redatora, repórter especial, editora e correspondente internacional itinerante nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, além de contribuir para outros veículos como freelancer. De 2003 a 2019, trabalhou com comunicação humanitária em organizações não-governamentais e especializou-se em meio ambiente e saúde global. Jornalismo e comunicação humanitária levaram-na a mais de 35 países. Seu trabalho sempre teve foco em temas sociais, direitos humanos e políticas públicas no Brasil e no mundo.

A entrevista poderá ser acompanhada ao vivo nas plataformas digitais do Farol de Limeira pelo YouTube e Facebook.

Texto com colaboração da jornalista Beatriz Vieira – Foto: Divulgação

 

Compartilhar esta postagem