Escola campeã do carnaval do Rio será conhecida hoje
Resultado será divulgado à tarde, após apuração na região portuária do Rio de Janeiro, onde estão os barracões das escolas
Agência Brasil
RIO DE JANEIRO
redacao@tribunadelimeira.com.br
O final da terceira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi emocionante. Antes mesmo de começar o seu desfile, já no esquenta, o intérprete da Portela, Gilsinho, começou a cantar Maria, Maria, uma das mais representativas músicas de Milton Nascimento, e foi acompanhado por todo o público presente no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Na primeira noite do carnaval 2025 passaram pela Sapucaí a Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, a atual campeã Unidos do Viradouro e a Mangueira. Na noite seguinte foram para a avenida Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel. Os 36 jurados analisaram as apresentações em módulos localizados ao longo do Sambódromo. Este ano, em cada cabine ficaram quatro deles para julgar os quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.
A ordem da leitura dos quesitos vai ser conhecida nesta quarta-feira de cinzas, 5, entre 12h e 13h30, durante reunião na sede da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Neste momento, também será decidido qual quesito servirá de desempate para o caso de resultados com totais iguais.
As notas serão anunciadas na tarde desta quarta-feira de cinzas, 5, a partir das 15h. A cerimônia será na Cidade do Samba, na região portuária do Rio, onde também estão localizados os barracões das agremiações. No ano que vem, um deles vai ter nova ocupante. Será a escola vencedora da Séria A, que terá direito de integrar o Grupo Especial. A escola que ficar em último lugar no Grupo Especial será rebaixada para a Série Ouro. As seis escolas mais bem classificadas voltarão a desfilar no Sábado das Campeãs (8) na Marquês de Sapucaí.