Curso de Medicina é anunciado em Limeira

Curso de Medicina é anunciado em Limeira

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Com as inscrições para o vestibular abertas, e após autorização do MEC (Ministério da Educação), o Grupo São Leopoldo Mandic inicia, em agosto, as aulas para o primeiro curso de Medicina instalado em Limeira. O anúncio foi feito em coletiva pelo prefeito Mario Botion (PSD) e conjunto com o presidente do São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, hoje, 23, nas dependências da instituição, às margens da Rodovia Deputado Laércio Corte. Com 55 vagas, as aulas devem iniciar em agosto deste ano.
Segundo o prefeito, desde 2017, o município tem dado todo o suporte necessário para efetivar a instalação do curso de Medicina em Limeira. Já o presidente da instituição, observou que o apoio da atual administração foi fundamental para concretizar a implantação da faculdade no município. Junqueira disse que a instituição visa formar médicos de qualidade, com o diferencial de humanizar o ensino. O processo de credenciamento da São Leopoldo Mandic teve várias etapas. Em 2022, o MEC reconheceu a instituição como vencedora da chamada pública para oferecer o curso em Limeira. Depois, em dezembro, dois médicos do Ministério da Educação realizaram uma avaliação das estruturas da instituição, como o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura das instalações, o que culminou com a autorização nesta semana.

Inicialmente, o curso terá 55 vagas – as inscrições para o vestibular já estão abertas pelo site da instituição (slmandiclimeira.com.br). A prova, on-line, ocorrerá em 30 de junho e as aulas devem ter início em agosto. Além do vestibular, seis vagas serão disponibilizadas para bolsa integral, em um processo seletivo diferente – os interessados devem ter renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo e não podem ter graduação prévia.

 

Compartilhar esta postagem