Convenção partidária oficializa candidaturas da Frente Limeira Bons Frutos

Convenção partidária oficializa candidaturas da Frente Limeira Bons Frutos

Luiz Henrique Mitsunaga (PT) e Marco Aurélio (PSB) compõem a chapa ao Executivo; serão, ainda, mais de 60 candidatos a vereador

Redação
Limeira
redacao@tribunadelimeira.com.br

A Frente Limeira Bons Frutos, composta pelos PT, PV, PCdoB, PSB, Rede Sustentabilidade e PSOL, oficializará, no próximo dia 20, sábado, a partir das 8h30, no Espaço Araucária, as candidaturas de Luiz Henrique Mitsunaga (PT), a prefeito de Limeira, que terá Marco Aurélio (PSB), como vice. Serão, ainda, mais de 60 pré-candidatos a vereador, que também terão suas candidaturas confirmadas oficialmente, para concorrer à eleição municipal do próximo dia 6 de outubro. No calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o 20 de julho representa justamente o início das convenções partidárias, quando partidos, frentes e federações oficializarão seus candidatos. O prazo final é 5 de agosto.
Segundo Mitsunaga, a expectativa de obter bons resultados nas urnas. De acordo com ele, essas eleições podem surpreender a população de Limeira “com nomes comprometidos com a cidade e com muita vontade de trabalhar pelo bem das pessoas”. Para o candidato a vice, Marco Aurélio, Mitsunaga “tem tido grande repercussão junto à mídia local e suas ideias têm chamado a atenção de quem acredita que o município precisa melhorar e precisa de ações para já”. Durante a Convenção Partidária também serão debatidas ações importantes para Limeira.
E dentre as ações que serão realizadas, estará o Plano de Governo, pois, de acordo com o pré-candidato a prefeito, ele será participativo. “Vamos divulgar a partir da versão número um e ele será finalizado na versão necessária, porque vamos ouvir a população e será um plano pé no chão, feito por gente que nem eu, quem nem você e pra cuidar das pessoas”, completou Mitsunaga.

QUEM SÃO

Advogado e empresário, Luiz Henrique Mitsunaga, 44 anos, é casado com Janete e tem um filho de 19 anos, Pedro Henrique. De acordo com a nota divulgada pela assessoria da pré-candidatura, ele começou a trabalhar muito jovem, ainda com 11 anos de idade, na área da saúde e aproveitou as oportunidades que surgiram no caminho. Após passar por diversos setores e cargos, tornou-se administrador hospitalar. Em 1998, ingressou na Unip (Universidade Paulista) para cursar Direito, começando a advogar em 2004, especializando-se em gestão de crises empresariais, atuando diretamente com pautas de emprego e renda.
Luiz Henrique Mitsunaga, conforme a assessoria, trabalha para recuperar empresas em dificuldades e garantir, além do bom funcionamento, a manutenção do quadro de funcionários e a geração de novos postos de trabalho. Além da advocacia, Mitsunaga criou e administra uma empresa de construção civil em Limeira desde 2021. “A necessidade constante de aprimoramento, aprendizagem e crescimento que tenho dentro de mim é o que me impulsiona diariamente”, reforçou Mitsunaga.
Já o candidato a vice-prefeito na chapa, Marco Aurélio, tem 51 anos, nasceu em Lages-SC e é casado há 21 anos com Teresa Cristina. Ele é pai da Mariana e, desde 1978, residem em Limeira. Marco Aurélio teve os primeiros estudos no Colégio Coronel Flaminio, Grupo Brasil e Trajano Camargo, formando-se em Direito pela Faculdade de Leme e, em 2000, tornou-se advogado, atuando principalmente como advogado empresarial e oferecendo assessoria jurídica gratuita à população. O pré-candidato é filiado ao PSB desde 2000, seu primeiro e único partido político e hoje é presidente do Diretório Municipal e foi candidato a vice-prefeito em 2004.
Segundo a nota da assessoria da Frente, Marco Aurélio iniciou sua jornada política na Câmara Municipal, trabalhando de 2005 até 2011 como assessor legislativo, posteriormente como chefe de gabinete de liderança parlamentar, diretor jurídico e secretário legislativo. “Na Prefeitura Municipal de Limeira, foi secretário-chefe de gabinete nos anos de 2012 a 2016”, lembrou a nota. Trabalhou também no governo do Estado de São Paulo junto à Secretaria de Habitação na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), exercendo o cargo de gerente regional em Campinas. “Atualmente, dedica-se exclusivamente à advocacia”, finalizou a nota.

Convenção Partidária

Quando
: Sábado, 20 de julho.
Onde: Espaço Araucária, Rua Farmacêutico Jacob Fanelli, 777, Jardim São Luís.
Horário: A partir das 8h30.

Compartilhar esta postagem