Com mudanças, Brasil enfrenta a Itália

Com mudanças, Brasil enfrenta a Itália

A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Itália nesta terça-feira, às 14h15 (horário de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, em mais um amistoso contra equipes de ponta do futebol mundial. No sábado (25), a Amarelinha derrotou a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, por 2 a 1, em Manchester.

Desde a Olimpíada de Paris, em agosto de 2024, na qual ganhou a medalha de prata, a Seleção Brasileira só disputou amistosos com seleções fortes: Colômbia, Austrália, Estados Unidos, Japão, França e Inglaterra, além de ter conquistado a Copa América dois meses atrás, em final contra a Colômbia.

Após a vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1, aumentou a expectativa por mais uma boa atuação da Seleção. O técnico Arthur Elias faz questão de conter o entusiasmo e exaltou a adversária desta terça-feira.

“As italianas vêm de uma partida contra as japonesas, tiveram um dia a mais de descanso, não saíram do país. É uma seleção que joga bem diferente da Inglaterra, que tem algumas variações de jogo, altura de marcação. Elas também convocaram 30 atletas, então sabemos que outras devem atuar, diferente do primeiro jogo delas contra o Japão, o que torna mais imprevisível a escalação.”

Informações: CBF – Foto: Créditos: Livia Villas Boas / CBF

Compartilhar esta postagem