Com Marta de volta, Brasil enfrenta o Japão
Nesta sexta-feira (30), a Seleção Brasileira enfrentará o Japão pela 17ª vez. As equipes são velhas conhecidas e têm um histórico muito equilibrado de confrontos. O duelo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30, com transmissão ao vivo na Globo.
As brasileiras já enfrentaram as japonesas em 16 oportunidades. Foram seis vitórias da Amarelinha, sete derrotas e três empates. Entre amistosos e diferentes torneios, Brasil e Japão chegaram a se enfrentar em Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.
Convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez após os Jogos Olímpicos de Paris, Marta está de volta e concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), após o último treino do Brasil. A camisa 10 comentou sobre o protagonismo de novas atletas, analisando o momento de renovação que a Amarelinha está passando sob o comando do técnico Arthur Elias.
“Hoje em dia a gente tem atletas que se destacam em várias posições e estamos dando voz para as meninas. Não é só a Marta que dá entrevista, não é só a Marta que se destaca dentro de campo. Isso é importante porque mostra a evolução do nosso futebol. Para mim, é super legal viver novamente esse ambiente com elas. Estou voltando mais leve e mais empolgada”, disse.
A Rainha do Futebol também falou sobre seu espaço na Seleção Brasileira. Marta reforçou que seu objetivo, enquanto estiver atuando em alto nível, é ajudar o Brasil como atleta. A camisa 10 ressaltou, no entanto, que sabe que sua experiência no futebol também pode ajudar as outras jogadoras.
“Enquanto eu estiver em atividade e for chamada para estar na Seleção, eu vou querer ajudar como atleta. Obviamente que, pela minha experiência, por tantos anos de casa, vou dividir com as meninas sempre o melhor de mim e procurar ajudar elas nesse sentido também, mas meu objetivo é ajudar como atleta”, afirmou.
Informações: CBF Foto: Créditos: Lívia Villas Boas/CBF