Classe A conquista o bicampeonato do Amador
O Classe A – time do Parque Hipólito – conquistou no domingo (17) o bicampeonato da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Limeira. A equipe bateu o Abílio Pedro, por 1 a 0, gol anotado pelo zagueiro Alba, ainda na primeira etapa do jogo. A final foi disputada no Estádio Pradão, que recebeu um grande público.
O time do Parque Hipólito, que também havia ficado com o título, em 2022, teve o artilheiro do campeonato, Isac, e ainda a melhor defesa. Os clubes que disputaram as finais se rivalizam na competição. Em 2019, o Abílio Pedro se sagrou campeão.
A disputa do último domingo foi apitada pelo árbitro da Fifa, Marcelo de Lima, juiz que atuou em várias partidas do Brasileiro deste ano. O jogo foi marcado por equilíbrio e ocorreu praticamente sem incidentes. O Abílio Pedro também é um dos “grandes” do Amador.
No primeiro jogo do domingo, ocorreu a disputa da 2ª Divisão, vencida pelo Degan, que bateu o time do mesmo bairro – Jardim Odécio Degan – , o Atlético Degan, por 3 a 0. Além dos dois clubes, também subiram para a primeirona em 2024, o Real Galáctico e o Barça. Juventude e Ipanema, que disputaram a 1ª Divisão deste ano, foram rebaixados.
O XV da Vila foi o campeão da 3ª Divisão, enquanto o Rubro Negro foi o vice. Além deles, sobem para a 2ª Divisão, o Boleiros.
(Texto: Carlos Chinellato/Fotos: Luciano Leão)