Cerimônia premia vencedores dos Jogos Escolares 2023

Cerimônia premia vencedores dos Jogos Escolares 2023

Com 55 escolas participantes e 7.301 inscrições em 10 modalidades, os Jogos Escolares 2023 foram encerrados nesta quinta-feira (9). A organização foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro Vitória.
Um dos destaques dos Jogos Escolares foi Júlia Siqueira Georgetti, de 10 anos, aluna da Emeief Limeira. Na categoria Sub-11, ela ficou com ouro no judô, e ainda, levou prata no vôlei e bronze no basquete e no atletismo. Praticante de jiu-jitsu, ela começou a treinar judô exclusivamente para a competição. A evolução nos treinos foi tão boa, que o professor de Educação Física pediu que ela ensinasse um pouco da técnica aos colegas.

O desempenho da estudante colaborou para que a Emeief Limeira vencesse a categoria Sub-11, com 105 pontos. No feminino, além do judô, a unidade ficou com o ouro em damas, prata no voleibol e bronze nas modalidades de basquete, tênis de mesa e xadrez. Já no masculino, a escola faturou ouro no judô e damas, prata no voleibol e bronze no futsal.

A Organização Einstein de Ensino foi campeã em duas categorias, no Sub-13, com 119 pontos, e no Sub-15, com 94 pontos. No Sub-13 masculino, ficou com ouro no atletismo e no handebol, prata na natação e no xadrez e bronze no basquetebol. No Sub-13 feminino, sobressaiu-se no handebol, basquetebol e natação (ouro), futsal (prata) e atletismo e damas (bronze). Já no Sub-15, levou ouro no handebol e no voleibol, prata no tênis de mesa, e bronze no atletismo e na natação. No Sub-15 feminino, as alunas foram ouro no atletismo, basquetebol e handebol e bronze no futsal e damas.

No Sub-17, o Colégio Técnico de Limeira (Cotil) foi o grande vencedor, com 120 pontos. No masculino, a escola obteve ouro no handebol, tênis de mesa e voleibol, garantiu a prata no atletismo e damas e bronze no xadrez. No feminino, venceu as modalidades atletismo, handebol e tênis de mesa, prata em damas e no futsal e bronze no voleibol.

(Texto: Cibele Gianechini/Fotos: Adilson Silveira)

Compartilhar esta postagem