CBF divulga próxima fase da série D; Inter enfrenta o Avenida/RS

CBF divulga próxima fase da série D; Inter enfrenta o Avenida/RS

Após a disputa da 14ª rodada nesse fim de semana, a Série D conheceu as 32 equipes classificadas e definiu os 16 confrontos da segunda fase. A primeira etapa do torneio contou com 64 clubes participantes, divididos em oito grupos com quatro integrantes em cada. Seguem na competição os quatro melhores colocados de cada grupo. A Internacional de Limeira se classificou na segundas posição pelo Grupo A7.

Classificados

No Grupo A1, Manaus-AM e Trem-AP se enfrentaram na Arena da Amazônia pela última vaga. Os donos da casa venceram por 3 a 1, chegaram aos 24 pontos e se juntaram aos já classificados com antecedência Manauara (1º com 34 pontos), Gazin Porto Velho (2º com 28) e Princesa do Solimões (3º com 25).

Pelo Grupo A2, ainda havia duas vagas em aberto com cinco equipes na disputa. Com o desfecho da rodada, o Tocantinópolis-TO, que venceu o Moto Club-MA por 1 a 0, passou pelo Cametá-PA, derrotado pelo Altos-PI por 2 a 1, e avançou em quarto lugar com 19 pontos. Maranhão-MA (1º com 27), Altos-PI (2º com 24) e River-PI (3º com 19) ficaram no pódio da tabela.

Grupo A3 teve a classificação emocionante do Atlético-CE, que alcançou 18 pontos. Em razão da vitória, o clube cearense deixou o Sousa-PB fora da Série D. O Sousa-PB terminou com os mesmos 18 pontos, com o revés para o Iguatu-CE por 1 a 0. O que foi determinante para o Atlético, foi o critério do maior número de gols pró (14 a 12). Com 31 pontos, o Treze-PB foi o líder, seguido do Iguatu-CE, com 27, e do América-RN, com 26.

Entre os times do Grupo A4, o CSE-AL, que ocupava a terceira posição antes da rodada, foi vencido pelo Retrô-PE por 2 a 1 e acabou eliminado. O ASA-AL, que estava em quinto lugar, ganhou do Sergipe-SE por 2 a 0 e empatou com o CSE em 21 pontos. A diferença foi o critério do saldo de gols (2 a 1 para o ASA). O Itabaiana-SE terminou como primeiro colocado, com 26 pontos, acompanhado pelo Retrô-PE, com 26, e pelo Jacuipense-BA, com 23.

No Grupo A5, os classificados já estavam definidos e não houve mudança na ordem. O Brasiliense-DF fechou a fase de grupos na liderança, com 32 somados, e avançou ao lado do Anápolis-GO (2º com 25), Mixto-MT (3º com 22) e Crac-GO (4º com 22).

Pelo Grupo A6, a briga pela última vaga estava entre os capixabas Real Noroeste Capixaba-ES e Serra-ES. O Real Noroeste venceu o Itabuna-BA por 3 a 2 e se classificou com 20 pontos, enquanto o Serra empatou com o Audax-RJ e somou 19. O Itabuna-BA ficou com a terceira colocação, com 24 pontos, atrás da Portuguesa-RJ, com 25, e do Nova Iguaçu-RJ, com 31.

Com 32 e 24 pontos, Maringá-PR e Inter de Limeira-SP, respectivamente, foram líder e vice-líder do Grupo A7. Antes quinto colocado, o Água Santa-SP saltou para a terceira posição, com 22 pontos, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense-MG, passando por Costa Rica-MS e Santo André-SP. A equipe do Mato Grosso do Sul não alterou o placar contra o São José-SP, empate que garantiu a vaga da equipe. Já o Santo André perdeu para o Maringá e terminou com 20 pontos, sem alcançar os 21 do Costa Rica.

No Grupo A8, o Nova Hamburgo-RS estava em sexto lugar antes da rodada e assegurou a classificação graças ao 1 a 0 sobre o Barra-SC. Os três pontos fizeram a equipe chegar aos 18 e à quarta posição. O Hercílio Luz-SC obteve a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos (4 a 3 para o Nova Hamburgo-RS), o que foi decisivo para o avanço gaúcho. O Concórdia-SC ocupava o quarto lugar e foi derrotado pelo Brasil de Pelotas-RS por 2 a 1, resultado que levou à despedida da Série D. O Cianorte-PR se manteve na liderança, com 22 pontos, e segue na competição ao lado do Brasil de Pelotas, com 21, e do Avenida-RS, com 19, além do Novo Hamburgo.

Confrontos decididos

Diante da classificação final dos oito grupos, a segunda fase da Série D teve os 16 embates definidos. Os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta, com o mando de campo da segunda partida pertencente aos líder e vice-líder dos grupos. As informação das partidas ainda serão detalhadas e divulgadas. Veja os duelos:

Tocantinópolis-TO x Manauara-AM
América-RN x Retrô-PE
Princesa do Solimões-AM x Altos-PI
ASA-AL x Treze-PB
Manaus-AM x Maranhão-MA
Jacuipense-BA x Iguatu-CE
River-PI x Gazin Porto Velho-RO
Atlético-CE x Itabaiana-SE
Real Noroeste Capixaba-ES x Brasiliense-DF
Água Santa-SP x Brasil de Pelotas-RS
Mixto-MT x Portuguesa-RJ
Novo Hamburgo-RS x Maringá-PR
Crac-GO x Nova Iguaçu-RJ
Avenida-RS x Inter de Limeira-SP
Itabuna-BA x Anápolis-GO
Costa Rica-MS x Cianorte-PR

*Times à direita detêm o mando de campo da partida de volta. 

Informações: CBF – Foto: Juninho Bosco – Inter de Limeira

Compartilhar esta postagem