Biblioteca divulga atividades extras da semana
Nesta quarta-feira (11), acontece a oficina Yoga com Estórias, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, às 14h30. A atividade é ministrada pela professora Renata Drovetto, voltada para crianças. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Cultura. A oficina busca conectar as crianças com histórias e a prática da yoga. Também será realizada a confecção de um marcador de páginas com linha e papel.
Não é necessária a inscrição, apenas chegar no local e horário divulgado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e Whatsapp 3442-6539. A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade.
Clube do Livro
Também nesta quarta-feira (11), o Clube do Livro da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz conversa sobre “O conto da ilha desconhecida”, às 18h15. O encontro é voltado para o público a partir de 14 anos — aqueles que leram o livro ou que apenas tenham interesse em ouvir sobre o conteúdo.
Escrito por José Saramago, este pequeno conto pode ser lido como uma parábola do sonho realizado, isto é, como um canto de otimismo em que a vontade ou a obstinação fazem a fantasia ancorar em porto seguro. Um homem vai ao rei e lhe pede um barco para viajar até uma ilha desconhecida. O rei lhe pergunta como pode saber que essa ilha existe, já que é desconhecida. O homem argumenta que assim são todas as ilhas até que alguém desembarque nelas. A ilha desconhecida é a representação de um grande sonho, que é projetar ideias, desejos, pensamentos, expectativas de vida.
Banca de troca de livros e gibis
Finalmente, Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz realiza a Banca de Trocas de Livros e Gibis, das 17h às 19h. A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
O público pode levar livros ou gibis para trocá-los entre as opções disponíveis no acervo. Não são aceitos apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação. O empréstimo e devolução de livros se mantém normalmente até o fechamento da biblioteca.
Informações/Ilustração: Biblioteca Pública de Limeira