Audiência pública na Câmara vai debater o fim da escala de trabalho 6X1

Audiência pública na Câmara vai debater o fim da escala de trabalho 6X1

O fim da escala de trabalho 6X1 será debatido em audiência pública na Câmara na sexta-feira, 28 de novembro, às 18h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan. O evento é organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Limeira e terá transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no YoutubeFacebook e site.

O tema será debatido devido à tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 8/2025, em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, que reduz a jornada máxima de trabalho, que hoje é de 44 horas semanais, para 36 horas semanais. A autora da proposta, deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), é uma das convidadas para o debate.

Também participarão representantes da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), do Sindicato Patronal das Indústrias da Construção de Limeira (Sincaf), da Secretaria Municipal de Valorização e Preparação para o Trabalho, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Limeira.

Serão convidados também representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Ministério do Trabalho e Emprego da regional de Piracicaba, do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Secretaria de Estado da Saúde.

Os munícipes também podem acompanhar a audiência pública de forma presencial e fazer perguntas no Plenário, ou por meio das ferramentas de interação das redes sociais durante a transmissão.

Temporariamente a Câmara está localizada na rua Clarino Peixoto, 280 – Jardim Maria Buchi Modeneis, devido às obras de reforma e ampliação da sede. Para entrar no prédio basta se identificar na portaria e seguir até o último bloco.  As orientações para chegar ao novo endereço estão neste link.

Informações: Câmara de Limeira – Ilustração: Câmara de Limeira

Compartilhar esta postagem