Hipocrisia de guerra
Opinião
Agora, o governo de Israel pede à Corte Internacional de Justiça, que não emita ordens de emergência para aumentar a ajuda humanitária a Gaza para combater a fome. O governo de Israel, diga-se o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, diz que já faz essa atuação.
O que mostra a falta de humanidade do governo israelense, pois cada vez mais os palestinos em Gaza estão suplicando por comida. As fotos de bebês e crianças morrendo de inanição por fome e desnutrição, por si só, desmente o gabinete do primeiro ministro. Os palestinos estão se matando por quilos de farinha, enquanto o exército de Israel invade o único hospital funcionando na faixa norte de Gaza, para combater terroristas infiltrados, por que a inteligência israelense alertou para essa questão. Ora, se a inteligência militar israelense de fato funcionasse, teria previsto o ataque do Hamas em outubro do ano passado.
Falhou, e muito, à época ou, então, alertou, mas Netanyahu preferiu não alertar, para que pudesse contra-atacar posteriormente e patrocinar essa carnificina. E ele próprio disse, com suas palavras, nem a pressão internacional vai fazê-lo mudar de ideia de invadir o sul de Gaza, onde mais de dois milhões de palestinos estão refugiados. Será um massacre. Ele, enfrentará, com certeza, a pressão interna, pois até agora tem feito pouco para libertar os reféns israelenses e de outras nacionalidades, que ninguém sabe se estão vivos ou não.
A enorme corrente da mídia e de políticos que criticaram Lula, quando ele discursou na África, falando em genocídio do povo palestino e comparando o que está sendo feito em Gaza com o Holocausto, agora falam o que? Nada! Perderam a coragem e apenas olham as imagens terríveis daquela região e caem em silêncio. Silêncio de quem concorda com o genocídio e continua patrocinando esses assassinatos de guerra.
Levantem-se, homens e mulheres, instituições e governos que execraram Lula. e digam que ele estava errado!
Ele comete e vem cometendo muitos erros, que levaram sua popularidade a níveis bem abaixo do esperado.
Mas acertou quando falou em genocídio de todo um povo, pois o próprio governo israelense, com suas ações, desrespeita a memória dos judeus mortos pelo Holocausto. Cospem na cara do próprio povo judeu, que não tem nada a ver com isso e estão, cada vez mais, descontentes com Bibi. Quem não se comove com o que vê diariamente nas imagens da mídia, está a um passo da psicopatia.
Antonio Claudio Bontorim
Ilustração: Freepik