Empresário e esposa morrem em acidente aéreo
Um helicóptero com quatro pessoas caiu no município de Caieiras, na Grande São Paulo. Os destroços e as vítimas foram localizados na manhã desta sexta-feira (17). A Defesa Civil confirmou a morte de duas pessoas que estavam a bordo: André Feldman e Juliana Alves Feldman. Outras duas foram resgatadas com vida – o piloto e uma criança.
Por volta de 20h34 de ontem (16), a aeronave perdeu o sinal de GPS (Sistema de Posicionamento Global), informou a Defesa Civil. O destino era a cidade de Americana, no interior paulista. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
Segundo a FAB, na ação inicial são feitas a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Repercussão
O empresário Edilberto Ribeiro, tio de André Feldman, que morreu em queda de helicóptero em Caieiras, falou à TV TODODIA sobre o ocorrido. A aeronave saiu da capital na noite de quinta-feira (16) com destino a Americana, quando perdeu o sinal do GPS em uma mata fechada, por volta das 20h34. As buscas iniciaram já nesta sexta (17) e, por volta das 6h30, a equipe do Águia conseguiu localizar com vida o piloto e a menina, que foram levados ao Hospital das Clínicas. O casal foi encontrado morto próximo aos destroços do helicóptero. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Segundo Ribeiro, a família, que é de Americana, passa por um momento de ‘muita angústia’, pois o sobrinho tinha apenas 50 anos e estava liderando novos projetos profissionais e pessoais. Ele e a esposa, Juliana, deixaram três filhos. Um deles, uma menina, estava na aeronave, mas sobreviveu, assim como o piloto Edenilson de Oliveira.
Informações: Agência Brasil / Portal Todo Dia
Foto: Reprodução YgoNet / Todo Dia