Mesmo perdendo, Brasil se classifica

Mesmo perdendo, Brasil se classifica

O treinador da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, concedeu entrevista na zona mista após o revés de 2 a 0 para a Espanha, no Estádio de Bordeaux, nesta quarta-feira (31), e valorizou o esforço das atletas durante a partida. Apesar da derrota, o Brasil ficou em terceiro lugar do Grupo C e terminou como um dos dois melhores terceiros colocados gerais, avançando para as quartas de final.

O adversário da Seleção será definido ainda nesta quarta-feira após o encerramento dos jogos da fase de grupos do torneio olímpico.

“Com certeza todos as jogadoras que atuaram hoje cresceram na sua carreira, na sua experiência. A gente vai trabalhar muito para avançar pra semifinal e ter a Marta de volta”, disse.

Ao comentar sobre a camisa 10, o técnico se referiu à expulsão da craque, aos 50 minutos do primeiro tempo. Sem a jogadora, a equipe ficou com dez atletas durante toda a segunda etapa, mas não teve um desempenho abaixo na visão de Arthur. Ele considerou “justo” o cartão vermelho e defendeu Marta, que foi às lágrimas enquanto deixava o gramado.

“Ela teve um lance isolado, tem uma visão periférica muito boa, mas não viu. Achei que a expulsão foi justa porque a regra diz, mesmo que não seja intencional. E a gente lutou, acho que as coisas nunca são por acaso. Elas passaram a experiência de jogar sem a Marta, de uma forma organizada, comprometida e focada até o final”, afirmou.

Informações: CBF – Foto: Rafael Ribeiro

 

 

Compartilhar esta postagem