Na Grande Área

Na Grande Área

O PROBLEMA de virar estátua é servir de banheiro para pombos, mas em Juazeiro, na Bahia, é suportar a fúria dos torcedores. Instalada desde 2020, a homenagem a Daniel Alves tem sido hostilizada e a população pede que “exige” que seja retirada. 

 

AINDA sobre o fanfarrão, concordo com o amigo José Encinas: “saiu barato”. Devemos lembrar, contudo, que a sua pena seguirá mesmo depois que deixar a prisão. Nesta era digital e de cancelamentos, dificilmente alguém associará sua imagem à dele, no futuro. 

 

É QUASE cultural que o brasileiro desvalorize seus filhos e feitos, o que explica porque nossa história é tão maltratada. À época do lançamento do Copersucar, primeiro e único carro nacional a participar de oito GPs, me lembro que nunca lhe deram o devido valor. 

 

WILSINHO Fittipaldi, que nos deixou esta semana, seguiu os passos do pai, o “Barão”, deu asas aos seus sonhos e impulsionou não apenas o automobilismo, mas a própria combustão a álcool, hoje etanol. Ninguém acreditava no combustível verde no passado.

 

JOTA NETO, amigo de longa data e operador técnico do Farol de Limeira, de tanto participar da história do jornalismo, conhece histórias que se repetem. Durante a semana, ao ouvirmos o boletim esportivo de César Roberto, nos perguntamos: de novo? 

 

CESAR descrevia a situação dramática do Independente, que corre risco de rebaixamento. A festejada parceria com o grupo G-10 não vingou até agora, e nos lembramos de tantas outras que desembarcaram no Pradão, inclusive uma que afugentou conselheiros e torcedores. 

 

GALO recebe hoje o Taquaritinga, à noite, no Pradão, e desce a serra no meio de semana para enfrentar o Jabaquara, em Santos. Até o momento, o alvinegro da Vila Esteves soma apenas sete pontos na quarta divisão do futebol paulista. 

 

O QUE o goleiro Cássio está esperando para deixar o Corinthians? Um dos maiores da história mosqueteira, vira e mexe ele é questionado mesmo tendo feito tudo o que fez. Carlos Miguel, seu substituto, vem sendo paparicado pela torcida, mas basta uma falha em um clássico para perder seu trono. Com Júlio César foi assim, se lembram?

 

MESMO jogando fora de casa, a Inter tem boas chances para vencer o Santo André neste sábado, 24. Caso isso aconteça e se o Mirassol perder para o Palmeiras, a Veterana assume a segunda colocação de seu grupo. 

 

BACANA a atitude da diretoria do Santos em alugar o Morumbis para enfrentar o Novorizontino neste domingo, 25, às 11h. Torcida paulistana – e mesmo do Interior – responde à altura, pois já havia comprado 40 mil ingressos. Já o Tricolor tenta se recuperar às 18h jogando, em Campinas, encarando o Guarani. Depois de perder para o Santos e empatar contra o Bragantino, é hora de reação. 

 

DEVIDO à partida de João Valdir de Moraes, troquei algumas mensagens com o amigo Edmar Ferreira durante a semana. Li sua bonita homenagem e nos encontraremos em breve para relembrar os bons tempos. Ótimo final de semana, amigos!  

Compartilhar esta postagem