Futebol elitista?

Futebol elitista?

Na GRANDE Área

 

SE ELA se chamasse Lélio Pereira e fosse homem, tudo seria diferente. Mas a presidente do Palmeiras é Leila Pereira, mulher e empresária. Em um país machista como o nosso, alguém esperaria tratamento diferente? Tudo o que ela diz, reverbera. 

 

SOBRE o valor dos ingressos, a polêmica da semana, ela não estava errada na essência, mas sua fala foi confusa. Primeiro, disse que não considera os valores exorbitantes. Depois, disse que o futebol está elitizado. Não deu para entender. 

 

FALANDO com Gil Granzotto durante a semana sobre este assunto, ele garantiu que as grandes equipes não sobreviveriam sem esses patamares, incluindo a rentabilidade dos programas de sócio torcedor. “O clube ainda torce para que o sócio não vá, assim vende bilhetes mais caros; o dinheiro mensal já está no caixa”. 

 

LEILA acertou em dizer que os principais reforços do Palmeiras foram as renovações de contrato, incluindo do treinador. Isso é muito raro no futebol brasileiro, porém só acontece quando o elenco responde. O Flamengo, que mantém um bom time há anos, no ano passado não conquistou nada. O ciclo vitorioso do Verdão resistirá? . 

 

ENTÃO o professor Tite acha que Bangu, Madureira, Nova Iguaçu e Volta Redonda são “pedreiras” mesmo? Com uma folha salarial de R$ 25 milhões por mês, o Flamengo não precisa valorizar o nada.  

 

A VISÃO empresarial no futebol é decisiva. No Corinthians, o presidente Augusto Mello anunciou um milionário patrocínio master da camisa: 360 milhões. Depois, mais 240 milhões pela publicidade estática do estádio. Porém, informou que “nesse momento” o Timão não tem dinheiro para contratar. Por que ele se candidatou ao cargo? 

 

ELENCO Tricolor parece ter recebido de braços abertos Thiago Carpini, ao contrário dos torcedores com os quais conversei. Na decisão da Supercopa do Brasil, no início de fevereiro, ele tem obrigação de vencer? Claro que não, mas haverá cobranças se perder o título. Ignorância típica dos fanáticos. 

 

PERGUNTEI ao companheiro José Encinas sua opinião sobre a Inter 2024. A Veterana, segundo suas observações, repatriou vários jogadores, que possuem identificação com o clube. Isso é bom, ele observou, mas é preciso aguardar para melhor avaliação. 

 

A INTERNACIONAL já teve estreias traumáticas no Limeirão, e tomara neste domingo, quando receberá a Portuguesa às 18h, isso não se repita. 

 

SELEÇÃO Olímpica do Brasil estreia contra a Bolívia, na próxima terça-feira, dia 23, às 15h, nas eliminatórias da Venezuela. O técnico Ramon Menezes tem uma escalação provável: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.

 

PARA FECHAR. Revi durante a semana lances de Rivelino, dribles e faltas. Ele não foi o Reizinho do Parque à toa. Jogava muito. Ótimo final de semana, amigos!

Compartilhar esta postagem