Jogos da Inter terão ações de proteção à mulher
Os jogos do Campeonato Paulista de 2024, em Limeira, terão ações de combate à violência contra a mulher, por meio de uma parceria entre a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a Internacional de Limeira. A partir de uma iniciativa da vice-prefeita Erika Tank, esse é o segundo ano em que as partidas do Paulistão, no município, terão medidas nesse sentido, autorizadas pela Federação Paulista de Futebol.
Além da entrada dos jogadores com uma faixa com a mensagem “Leão diz não à violência contra mulher”, a Rede Elza Tank distribuirá folhetos com informações de segurança e proteção às mulheres. A medida tem início no jogo de estreia da Inter, contra a Portuguesa, no domingo (21). O treinamento de colaboradores da Inter também integra as ações em conformidade com a Lei Municipal 6.261/2019.
No último sábado (13), houve uma capacitação dos colaboradores da Inter para medidas de segurança às mulheres em ambientes de grande circulação. Segundo a vice-prefeita, em 2023, a legislação tornou-se estadual e, posteriormente, federal. Erika expressou satisfação ao observar o avanço significativo na segurança feminina. “Essa legislação, agora de caráter obrigatório em todo o país, será um pilar fundamental, assim como em Limeira, nas ações de combate à violência contra a mulher.”
“Minha gratidão ao presidente Danilo Maluf, ao diretor Liminha, e à toda a diretoria e conselho da Inter, pelo apoio crucial à Rede Elza Tank. Juntos, eles continuam fazendo a diferença, não apenas em campo, durante os jogos, mas na construção de uma comunidade mais segura e inclusiva”, enfatizou a vice-prefeita.
(Fotos: Divulgação/Fonte: Secretaria de Comunicação Social)