Câmara aprova destinação de recursos para a Cultura
A Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, 21 de agosto. A Tribuna Livre, reservada para que munícipes usem a palavra para tratar de assuntos de interesse na cidade, foi utilizada por três oradores. Um deles, o secretário Municipal de Cultura, José Farid Zaine, explanou sobre o Projeto de Lei Nº 119/2023, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a destinação do recurso de R$ 2.399.933,68 ao município. O valor é proveniente da Lei Complementar Nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), regulamentada em maio deste ano.
Também usou o espaço Anésia Roque, militante da luta antimanicomial. Ela discursou sobre a exposição de obras do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) inaugurada nesta segunda-feira, no Espaço Cultural Milton Ferrari da Câmara. O terceiro a falar foi Paulo Sérgio Sthal, que discorreu sobre a expansão das chácaras de recreio irregulares e a consequente falta de preservação do meio ambiente.
As falas da Tribuna estão disponíveis para acesso na íntegra por meio do link.
Exposição
Após a Tribuna Livre, os vereadores participaram da cerimônia de abertura da exposição de Obras de Arte Caps. Os quadros expostos foram produzidos por artistas do Caps e são referenciados pela Arte Naif, termo usado para designar um tipo de arte espontânea e autodidata. A mostra ficará aberta ao público até 1º de setembro, das 8h às 18h.
(Informações/Ilustração: Câmara de Limeira)