Novo site da Tribuna quase duplica crescimento
Após reestruturação e atualizações diárias, versão digital tem crescimento expressivo na web para agregar leitores
Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribundelimeira.com.br
Retenção de audiência, chamando a atenção de leitores da área e investidores. Assim pode ser definido o novo site da Tribuna de Limeira, após significativa reestruturação concluída no último mês de maio e com resultados já apontados e aferidos nos meses de junho e julho pelo TI Ederson Domingues, que desenvolveu a nova versão do site da Tribuna, colocando-a no ar e sendo responsável por todas as questões técnicas da mídia. Ederson é, também, graduado em administração com especialização em marketing digital e diretor da empresa Web do Futuro. “O número de visitantes únicos aumentou e junho e julho impressionam, mostrando uma equipe comprometida, que realiza um trabalho profissional dos mais qualificados”, disse Ederson.
Segundo ele, a equipe editorial e de tecnologia trabalharam em conjunto para melhorar a experiência do usuário, tornando o site mais amigável, rápido e responsivo em diferentes dispositivos. “Nenhuma tecnologia ajuda, entretanto, sem o compromisso com a objetividade e o jornalismo de qualidade, em um momento em que as notícias falas e a desinformação são uma preocupação crescente”, avaliou Ederson, que prosseguiu “além da forte presença nas redes sociais, interagindo com sua audiência e promovendo o compartilhamento de suas notícias”, comentou.
Investimento em tecnologia e infraestrutura foram a marca dessa nova etapa da Tribuna, uma vez que o site precisou de uma infraestrutura robusta para lidar com a demanda crescente, lembrou a direção da Tribuna. “Já a equipe de tecnologia também implementou melhorias contínuas para otimizar a velocidade de carregamento das páginas e garantir uma experiência agradável aos usuários”, revelaram os diretores da empresa.
Pelos números de controle interno do site, o crescimento vem sendo mensal. Ainda em abril, foram registrados 708 visitantes únicos (que são aqueles que acessam a página pela primeira vez e, a partir do segundo acesso já não é computado); em maio, quando entrou no ar o site revitalizado e repaginado, esse número chegou a 1.419 visitas únicas; em junho, 1.722 e, julho, 2.391 visitas únicas. Números de visitas, que são aquelas onde o internauta entrou mais de uma vez, também teve crescimento exponencial, assim como os números de páginas visitadas.
O novo site da Tribuna, além da atualização diária, garante uma interação com as outras mídias, como o Farol de Limeira, além do Instagram do próprio jornal e do Facebook, também do jornal. “O desafio, agora, é manter o padrão de excelência estabelecido e continuar a crescer em audiência e relevância no cenário jornalístico”, finalizou Ederson.