Fora de Expediente
Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Minha casa, é …
… meu voto! O vereador Francisco Maurino dos Santos, o Ceará (Republicanos), está apostando no projeto que diminui a área de terrenos para habitação popular. Sua demanda já está no Executivo, foi aprovada pelo Conplan e o lobby está pesado.
É isso, vereado!
Tudo em benefício do empreendimento imobiliário popular que ele está lançando, em parceria com o sindicalista Benedito Barbosa. A área de cada lote deve ser reduzida de 200 m2 para 150 m2. Falta apenas o projeto ser enviado à Câmara.
E se não votar
E a estratégia dele é simples: vai a público, chama a responsabilidade e ameaça: parlamentar que não votar a favor, está contra o povo limeirense. Pior que tem gente que acredita em tudo isso.
Vai ou não vai
Por falar em voto, o ex-vereador Marcelo Rossi anunciou, publicamente, sua desistência da política partidária. Mas para quem garantiu o ‘ingarantível’, ele está bastante atuante nas redes sociais.
Fazendo política
Rossi pode, e é muito provável que esteja acontecendo, estar pavimentando o caminho de outro candidato a vereador – eleição ou reeleição – neste momento da corrida pré-eleitoral, que ainda está dentro dos vestiários. Nem o aquecimento começou ainda!
Pérolas cariocas
Nada como estar no futuro. Pelo menos é o que pensa do governador do Estado de São Paulo, o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele decidiu não participar do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).
Será tudo digital
Todos os recursos educacionais a partir do ano que vem terá apenas conteúdo digital na rede pública paulista, a partir do 6º ano do ensino fundamental.
Todos acessarão?
Fica apenas uma pergunta: com o desnível socioeconômico da população brasileira, todas as crianças e adolescentes terão acesso fácil a esses recursos? A realidade paralela do bolsonarismo está longe de acabar.
Reencontrando…
Finalmente, neste sábado, 5, a Praça João Soares Pompeo, a Pracinha do Buzolin será devolvida à população, com seus trailers e algumas revitalizações, mas com certeza a principal delas será a construção do banheiro público.
A fonte está seca
A única coisa que ainda permanece do mesmo jeito é a fonte. Que conforme mostrou esta Tribuna de Limeira, será revitalizada numa segunda fase, inclusive com licitação já finalizada e empresa contratada. A esperar, então!
Conferir a obra
A charmosa pracinha estava vazia e era um canteiro de obras desde agosto do ano passado. Agora já pode ser reocupada pelos limeirenses novamente. Será que gostarão?
Então, vamos lá!
Portanto, todos à Pracinha do Buzolin neste sábado, 5, à noite. Para conferir as melhorias…