Com 163.637 peças recolhidas, doações da Campanha do Agasalho registram novo recorde
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Mais um recorde de arrecadação foi constatado na Campanha do Agasalho 2023, com sua finalização da contagem do número de peças doadas e o menor índice de descarte registrado. Foram 163.637 peças arrecadadas nos pontos oficiais e nos drives realizados no município, com um descarte de apenas 0,13, Os números foram divulgados durante a semana, pelo Fundo Social de Limeira, que é o responsável pela estrutura da campanha. A entidade comemorou, também, a qualidade das roupas e cobertores doados.
Segundo nota distribuída pela Secretaria de Comunicação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, disse que estava muito feliz com o resultado dessa campanha, a melhor já realizada até o momento. “É importante lembrar que quando falamos de recorde de doações, também estamos falando de recorde de famílias atendidas”, disse Roberta Botion. As peças arrecadadas estão sendo distribuídas desde o início da campanha nos centros comunitários.
A campanha contou com 175 pontos oficiais e dez drives, para arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas, sapatos e roupas de bebê, e movimentou diversos segmentos em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social. Paralela à Campanha do Agasalho o Fundo Social, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou a Campanha do Agasalho Pet, com a proposta de arrecadação de ração e itens para cães e gatos. “Este ano, foram 2.791 quilos de ração e 101 acessórios arrecadados e todas as doações foram destinadas às famílias de baixa renda atendidas pelo programa Bem-estar nos Bairros”, finalizou a nota.